“Não vejo militares pensando em intervenção”, afirma o general
Em meio a diversas manifestações nas rodovias que pedem intervenção militar no governo, o general da reserva Sérgio Etchegoyen, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, afirmou nesta terça-feira (29) que esse “é um assunto do século passado”.
“Vejam todas as manifestações de todos os comandantes, nas mídias sociais, nas entrevistas, sobre a posição das Forças Armadas. Eu vivo no século 21, eu quero construir um país como todos os militares querem”, disse durante coletiva de imprensa em Brasília no começo desta tarde.
Etchegoyen ainda questionou sobre qual motivo leva uma parcela da sociedade a protestar pelo fim do regime democrático no Brasil.
“Por que nós chegamos a uma situação em que parte da sociedade, ou de um movimento, ou oportunistas, acha que isso é uma solução razoável, que seja uma solução sobre a mesa?”.
(…)
O assunto ganhou relevância após o representante de um grupo de caminhoneiros afirmar ontem que grupos intervencionistas se infiltraram nas paralisações e impedem que alguns motoristas sigam viagem após o fim da greve
Do R7: