Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, o crescimento marca o maior resultado para o mês de março desde 2021, quando o indicador registrou uma elevação de 11,11%
O consumo nos lares brasileiros cresceu 8,85% em março deste ano, em comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O crescimento marca o maior resultado para o mês de março desde 2021, quando o indicador registrou uma elevação de 11,11%.
Ao se comparar com o mesmo período do ano passado, o indicador também apresentou uma alta, dessa vez de 2,13%. No acumulado do primeiro trimestre de 2024, o consumo nos lares brasileiros teve um incremento de 2,04%, patamar próximo das projeções do setor para o ano, que apontavam uma alta de 2,5%.
Por outro lado, o Abrasmercado, indicador que avalia a variação de preços de uma cesta composta por 35 produtos de largo consumo, apresentou um recuo de 0,16% em março. O índice reflete uma queda nos preços médios, passando de R$ 738,49 para R$ 737,33, em âmbito nacional.
Entre os produtos básicos, as principais reduções de preço foram observadas no óleo de soja (-2,75%), seguido pela farinha de trigo (-1,47%) e pela farinha de mandioca (-1,27%).
Com informações do Brasil 247
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