O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um aceno aos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e disse que eles são suas “sementes”. Durante evento nesta segunda (29) em Ribeirão Preto (SP), ele elogiou os aliados, que são cotados para uma candidatura da extrema-direita à Presidência em 2026.
Declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente deve ficar fora da próxima disputa presidencial, caso a Justiça negue seus recursos, e tenta emplacar um plano B para seu eleitorado.
“Vamos em frente, nós acreditamos em vocês, nós acreditamos no Brasil e, se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos. Nós plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos”, afirmou Bolsonaro durante o discurso, que durou cerca de dez minutos.
Ele elogiou Tarcísio por sua gestão em São Paulo e afirmou: “Ouso dizer que podemos ter alguém igual a ele, melhor muito difícil”. Na sequência, ele apontou para Caiado e disse que o governador é uma “semente mais velha”, mas que tem “condições de germinar e dar bons frutos ao país”.
O discurso ocorreu no primeiro dia de visitação pública da Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola, no estado. O evento é oficialmente vinculado ao Governo do Estado de São Paulo. Tarcísio também se utilizou do ato para elogiar o ex-presidente, dizendo que ele foi um mandatário reformista, visionário e que sempre valorizou o agronegócio.
Após os discursos, Bolsonaro desfilou junto de Caiado e Tarcísio pelas ruas da Agrishow na caçamba de uma caminhonete. O ex-presidente está em Ribeirão desde domingo (28).
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lewandowski: “Polícia não pode combater criminalidade cometendo crimes”
- Elon Musk quer fundar sua própria cidade no Texas; entenda
- As ações que o STF deve julgar em 2025
- Imagens feitas por IA viralizam na web e aumentam alerta sobre desinformação
- Ricardo Nunes defende privatização de cemitérios de SP: “Agora é negócio”