Da ala mais radical do bolsonarismo, a presidente da CCJ, Bia Kicis, incitou um golpe da PM contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto, invadiu o Farol da Barra (Salvador) e disparou para o alto. Segundo a bolsonarista, o “soldado é um herói”
247 – A deputada federal Bia Kicis, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, incitou um golpe da Polícia Militar contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao defender um soldado que, durante um surto neste domingo (28), invadiu o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, e fez vários disparos para o alto, ameaçando e colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local.
Acostumada em disparar fake news em suas redes, Bia transformou o agente, chamado Wesley, que pertence à 72º Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré, num herói, omitindo fato de que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado apresentou “um surto psicológico”.
Com o rosto pintado de verde e amarelo, enquanto efetuava os disparos, Wesley gritava: “Eu, não vou deixar, não vou permitir, que violem a dignidade humana do trabalhador!”.
Bia usou sua frase para construir um contexto falso de que o agente lutava contra o lockdown estabelecido pelo governo baiano. “Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia”.
Veja o tuítde da deputada de extrema-direita presidente da CCJ:
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário
Chico Sant’Anna
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) se envolveu num embate com a revista Veja e o site de notícias UOL. Os dois veículos acusaram a parlamentar – que liderou em Brasília a manifestação do dia 15 de março, mesmo contra as orientações do Ministério da Saúde – de distribuir informação falsa sobe a morte de um borracheiro no Recife. Kicis afirmava que, embora o trabalhador tivesse morrido vítima de uma explosão de um pneu de caminhão que consertava, seu atestado de óbito saiu como sendo a Covid-19 a causa da morte.
Fake ou not Fake
Diante da crítica aberta dos dois veículos ao seu comportamento, ela conseguiu obter junto ao hospital onde supostamente morreu o borracheiro uma declaração de que ele não havia morrido vítima do coronavírus. Mas a causa mortis foi o vírus do H1N1, que propicia sintomas respiratórios semelhantes.
A deputada então vociferou nas redes sociais que Veja e UOL tinham que lhe pedir desculpas publicamente.
Mas, pera ai: E o pneu estourado? Ela espalhou nas redes sociais, inclusive vídeos, que a causa da morte tinha sido o impacto da explosão do pneu.
Então, é ou não é fake a informação dela? Tentei perguntar a ela, mas a parlamentar havia me bloqueado no Twitter.
Bia e Julia
Por sinal, Bia Kicis, que vem enfrentando um perrengue enorme dentro do PSL, desde o racha interno dentro do partido, anda muito próxima de Julia Lucy (Novo).
Em tempos de isolamento social, fizeram até transmissão de live juntas nas redes sociais.
A distrital é aquela que foi ao Buriti fazer lobby contra o projeto de lei aprovado na Câmara Legislativa que obrigou a adoção de mais mecanismos de segurança aos motoristas de aplicativos. Julia queria que Ibaneis vetasse a lei que só ela votou contra na CLDF. Argumentou que a proposta era absurda e iria restringir “nossas liberdades”.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber