O Papa também alertou sobre “o Deus mercado e o Deus lucro”
Em um vídeo transmitido nesta quarta-feira em um evento na Argentina, o Papa Francisco afirmou que o Estado desempenha o “papel de redistribuição e justiça social” . A declaração foi apontada como uma crítica ao governo do presidente ultradireitista Javier Milei, que alegou que “as pessoas não querem isso”. As informações são do jornal O Globo.
“Os direitos sociais não são gratuitos, a riqueza para sustentá-los está disponível, mas requer decisões políticas adequadas”, disse o Pontífice em uma mensagem de vídeo exibida na inauguração da sede do Comitê Pan-Americano de Juízes e Juízas de Direitos Sociais e Doutrina Franciscana (Copaju) em Buenos Aires.
O Papa também alertou sobre “o Deus mercado e o Deus lucro”, que chamou de “falsas divindades que levam à desumanização e à destruição do planeta”.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Padilha promete continuar reconstrução pós-Bolsonaro à frente da Saúde
- Gleisi elogia gestão de Nísia e destaca reconstrução da Saúde após “destruição” com Bolsonaro
- Lula define data para posse de Padilha no lugar de Nísia; veja quando
- Lula demite Nísia e confirma Padilha como novo ministro da Saúde
- Corte dos EUA nega pedido de Rumble e Trump Media contra Moraes