“Vamos intensificar nosso trabalho para fortalecer leis que punam com mais rigor os crimes de transfobia e, ao mesmo tempo, garantir políticas públicas de acolhimento, inclusão e proteção”, disse o senador sergipano

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado nesta quarta-feira (29/1), o senador Rogério Carvalho (PT-SE) reafirmou seu compromisso com a defesa da comunidade LGBTQIAPN+, destacando seu compromisso com temas voltados às políticas públicas de equidade através de projetos de lei que garantem proteção, acolhimento e inclusão.

“A nossa luta é pela vida, pela dignidade e pelo direito à existência da população LGBTQIAPN+. O Partido dos Trabalhadores sempre esteve ao lado dessa comunidade e de todas as minorias, lutando por políticas públicas que garantam respeito e igualdade”, afirmou o senador.

Entre essas iniciativas de autoria do parlamentar sergipano, ressalta-se o Projeto de Lei (PL) 435/2022, que assegura o direito ao registro formal de crimes motivados por discriminação de identidade, expressão de gênero ou orientação sexual. Já o PL 385/2022 criminaliza a difamação contra mortos por preconceito e amplia a legislação para punir crimes de ódio contra grupos vulneráveis.

Além disso, Carvalho também apresentou o projeto 1540/2022 propõe a criação de Casas de Acolhimento para vítimas de violência LGBTQIAPN+, garantindo suporte social, acesso ao mercado de trabalho e inclusão no ensino superior.

“A luta pela vida e dignidade da população trans e travesti precisa ser uma luta de todos nós no Congresso”, ressaltou.

“Por essa razão, neste ano de 2025, vamos intensificar nosso trabalho para fortalecer leis que punam com mais rigor os crimes de transfobia e, ao mesmo tempo, garantir políticas públicas de acolhimento, inclusão e proteção. O respeito e a igualdade não são favores, são direitos que precisam ser assegurados pelo Estado e pela sociedade”, concluiu Rogério.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • No Vietnã, Lula diz que anistia não é “tema principal para ninguém”

    No Vietnã, Lula diz que anistia não é “tema principal para ninguém”

    Em última agenda no giro pela Ásia, Lula disse que não conversou com presidentes da Câmara e do Senado sobre o tema da anistia O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (29/3) que anistia não é “tema principal para ninguém” e negou que tenha tratado do assunto na viagem pela Ásia com os…


  • A prova de que Bolsonaro não é um perseguido político pela Justiça

    A prova de que Bolsonaro não é um perseguido político pela Justiça

    Perderam de novo, manés! Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, tratado por Bolsonaro e seus asseclas como o carrasco número um do bolsonarismo, concedeu prisão domiciliar à cabeleireira Débora dos Santos, que no 8 de janeiro de 2023 escreveu com um batom vermelho na estátua da Justiça em Brasília a frase “Perdeu, Mané”.…


  • Prévia da carga tributária sobe para 32,32% do PIB em 2024

    Prévia da carga tributária sobe para 32,32% do PIB em 2024

    Tributação de offshores e fim de isenções a combustíveis influenciaram Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu para 32,32% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024, divulgou nesta sexta-feira (28) o Tesouro Nacional. Em 2023, o mesmo indicador tinha atingido…


Os comentários estão desativados.