O deputado Enio Verri (PT-PR), que assume a liderança da bancada quando a Câmara volta do recessoCezar Camilo/Poder360 – 28.jan.2020
CAIO SPECHOTO
29.jan.2020 (quarta-feira) – 14h58
O deputado Enio Verri (PT-PR), que assume a liderança da bancada petista na Câmara na volta do recesso legislativo, afirma que o partido tentará convocar o procurador que denunciou o jornalista Glenn Greenwald a dar explicações.
A preferência é que a convocação seja na CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) das Fake News, mas outras comissões são avaliadas.
A bancada precisará aprovar 1 requerimento de convocação no respectivo colegiado. PT e oposição não têm força para conseguirem sozinhos. Verri diz que pode haver apoio de deputados liberais.
Enio Verri concedeu entrevista no estúdio do Poder360 em 28 de janeiro. Assista à íntegra:
Greenwald é o responsável pelas reportagens da série Vaza Jato, publicadas pelo site The Intercept Brasil. Tratam-se de diálogos tidos como questionáveis de integrantes da operação. O material foi vazado do aplicativo de troca de mensamaiagens Telegram.
O procurador do MPF (Ministério Público Federal) Wellington de Oliveira acusa o jornalista de ter participado da invasão de celulares de autoridades.
Diversos setores da sociedade entenderam a denúncia como uma ameaça à liberdade de imprensa. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse à época que “jornalismo não é crime”.
Enio Verri quer apoio liberal
Deputado será líder da sigla
Ele deu entrevista ao Poder360
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
witer: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p