O ex-deputado federal pelo Distrito Federal, o petista Geraldo Magela, denuncia postura da atual gestão do Governo do Distrito Federal que pretende alterar o inciso 5º do artigo 19 da Lei Orgânica do DF que estabelece que pelo menos 50% dos cargos comissionados devem ser preenchidos por funcionários concursados.
De acordo com o ex-deputado, esse inciso foi aprovado em 1998 a partir de uma Emenda de sua autoria. “Naturalmente a bancada do PT vai ajudar a enterrar mais esta tentativa de atacar os direitos dos servidores públicos”, ressalta.
Ainda, na visão de Magela, tal medida se for concretizada vai comprometer os direitos dos servidores públicos conquistados sob “muita luta e reivindicações”.
Atualmente, o GDF está com uma postura de aniquilamento da máquina pública, porém, tem tratado de forma diferente segmentos da segurança pública, como é o caso do aumento de 8% nas remunerações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Geraldo Magela ex-deputado distrital e federal pelo PT-DF
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5