Não toleramos os ataques da extrema direita, carregados de machismo, que buscam desqualificar o trabalho e a força de uma mulher em posição de protagonismo, diz a nota
Nota da Bancada Feminina do PT na Câmara
As deputadas da Bancada Feminina do Partido dos Trabalhadores manifestam sua solidariedade à companheira Janja Lula da Silva, alvo de ataques coordenados devido à sua atuação política.
Ao ressignificar o papel de Primeira-Dama, Janja rompeu com o conceito arcaico e machista de subserviência e passividade. Ela mostra coragem, dignidade e compromisso com a transformação social.
Janja desempenha um papel importante em causas essenciais para o país, como a defesa dos direitos das mulheres, o combate à violência, o incentivo e a difusão da cultura nacional e internacional, além da luta pelos direitos dos animais, entre tantas outras.
É legítimo que ela conte com assessoria e condições adequadas para desempenhar seu papel, assim como ocorre em muitos países onde as companheiras de governantes têm atuações ativas, de acordo com seus perfis pessoais e políticos.
Não toleramos os ataques da extrema direita, carregados de machismo, que buscam desqualificar o trabalho e a força de uma mulher em posição de protagonismo. Em uma sociedade que desqualifica o trabalho de uma mulher, não há espaço para uma democracia plena.
Seguiremos firmes ao lado de Janja e de todas as mulheres que lutam por um Brasil mais justo, igualitário e democrático.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Google imita Meta e acaba com programa de contratação de minorias
O Google acabou com sua meta de contratação de minorias e vai revisar programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na empresa. A big tech está seguindo outras companhias do setor, como Meta e Amazon, que também têm acabado com políticas de representatividade. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a mudança foi anunciada…
Lula sugere que população evite comprar alimentos caros para conter inflação
Presidente afirma que conscientização do consumidor pode pressionar redução de preços e promete soluções em breve 247 – Diante da alta nos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que a população evite comprar produtos considerados caros, como forma de pressionar a redução dos valores e ajudar no controle da inflação.…
Ministros do STF avaliam que revisão da Lei da Ficha Limpa é manobra para ‘esticar’ candidatura de Bolsonaro
Proposta visa reduzir o tempo de inelegibilidade de oito para dois anos, enquanto as investigações sobre a intentona golpista do 8/1 seguem em andamento 247 – A tentativa bolsonarista de modificar a Lei da Ficha Limpa, com o intuito de reduzir o período de inelegibilidade de oito para dois anos, foi considerada pelos ministros do Supremo…