PF investiga rombo de R$ 383 milhões na PreviCampos, fundo de previdência municipal de Campos dos Goytacazes. O município já foi governado por Rosinha e pelo marido, Anthony
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Rebote, focada na investigação de uma suposta fraude de R$ 383 milhões na Previcampos, fundo de previdência municipal de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Um dos principais alvos é a ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, cujo esposo é Anthony Garotinho, também ex-governador do estado.
Segundo o jornal O Globo, os agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em Santos (SP) e São Paulo, e, no Rio, na capital fluminense e em Campos dos Goytacazes. A casa de Rosinha, no bairro da Lapa, em Campos, foi um dos endereço da operação.
As investigações apontam que, ao final de 2016, a maior parte dos investimentos estava em fundos suspeitos, de alto risco e com baixo retorno. Os investigadores apontam que houve uma mudança na estratégia de investimento do fundo, que antes era realizado em fundos seguros com o Banco do Brasil e a Caixa, mas passou a ser feito em fundos de baixa liquidez, pouco reconhecidos pelo mercado e incompatíveis com a política de investimento da PreviCampos.
A defesa da ex-governadora nega as acusações, alegando que os supostos fatos ocorreram há cerca de dez anos atrás. Em nota, os advogados também sustentam que a operação busca criar constrangimento para a família, mas ressaltam que não acreditam que a ação seja uma retaliação ou intimidação política
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.