Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PSL), reconheceu que atualmente o Brasil é visto com desconfiança por governos estrangeiros e que uma das prioridades da futura gestão será recuperar a confiança internacional. “Os governos estrangeiros nos olham sob o manto da desconfiança. Precisamos recuperar a confiança, não apenas interna, mas também externa. Não podemos falhar, temos que acertar”, afirmou
A apreensão internacional vem crescendo em meio às sinalizações acerca da política externa brasileira. Além do alinhamento automático aos Estados Unidos defendido pelo futuro governo, o anúncio da mudança da Embaixada do Brasil em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, causou apreensão e tensão junto aos países árabes, o que pode levar a retaliações comerciais.
A indicação do diplomata Ernesto Araújo para o Ministério das Relações Exteriores também causou apreensão. Araújo já afirmou que a Europa é um espaço “culturalmente vazio” e negou que haja uma associação entre a emissão de gases do efeito estufa e o aquecimento global.
Apesar disso, Lorenzoni disse que o futuro governo estará aberto ao diálogo e que irá servir aos interesses da sociedade. “O presidente eleito diz ter a clareza de que fomos eleitos para servir a sociedade. Todos aqueles que não compreenderem isso, não estarão ao nosso lado”, afirmou.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13