A derrota de Fred Rodrigues (PL) em Goiânia representou o maior impacto para Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo. Ignorando conselhos de aliados, o ex-presidente insistiu em visitar a capital goiana no domingo, a fim de apoiar o candidato do PL, que acabou derrotado.
Sandro Mabel (União), apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, saiu vencedor. Com 97% das urnas apuradas, Mabel tinha 55% dos votos, enquanto Rodrigues somava 44%.Ao longo da semana, pesquisas mostravam a vantagem de Mabel, mas Bolsonaro permaneceu confiante na vitória de seu candidato.
Entre os bolsonaristas, dois fatores foram considerados determinantes para o enfraquecimento de Fred Rodrigues nos últimos dias da campanha. Primeiro, a denúncia sobre a falsidade do diploma universitário de Rodrigues. Em segundo lugar, a operação da Polícia Federal (PF) contra o deputado Gustavo Gayer, principal aliado de Rodrigues em Goiânia.
Vale destacar que Bolsonaro encarava a disputa em Goiânia como uma questão de honra, acreditando firmemente que seu candidato derrotaria Sandro Mabel e, consequentemente, Ronaldo Caiado. Bolsonaro e Caiado já haviam se enfrentado nas eleições municipais, com Bolsonaro chegando a classificar Caiado de “covarde” e “rosnador” em meio a esse embate.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
BB renegociou R$ 11,4 bi em dívidas no Desenrola Pequenos Negócios
Programa beneficiou mais de 145 mil empresas atendidas pelo Banco do Brasil, com as renegociações realizadas entre 13 de maio e 31 de dezembro O conglomerado Banco do Brasil renegociou R$ 11,4 bi em dívidas, por meio do Desenrola Pequenos Negócios. O programa começou no dia 13 de maio e teve prazo de adesão até…
AGU manda Facebook remover vídeo em que Haddad diz que plano é ‘taxar tudo’
Ministro da Fazenda teve falas alterada com uso de inteligência artificial A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou ao Facebook nesta quinta-feira, 9, uma notificação extrajudicial para que a plataforma remova, em 24 horas, um vídeo falso que circula nas redes em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, parece dizer que o plano do governo é…
Lula e ministros discutem regulamentação das redes sociais
O encontro começou no Planalto por volta das 10h30, e foi convocado por Lula após mudanças na política de conteúdo da Meta anunciadas nesta semana por Zuckerberg O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza nesta sexta-feira (10/1) uma reunião com ministros para discutir a regulamentação das redes sociais. O encontro foi convocado após…