“O ministro Haddad fez alguns comentários e eu concordo integralmente com os comentários dele”, afirmou o presidente do Banco Central em referência ao titular da Fazenda
Campos Neto: ‘estou tentando construir uma relação de confiança com governo’ · O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (28) que está tentando construir uma relação de confiança com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e evitou comentário sobre o encontro com o chefe do Executivo federal nessa quarta (27) no Palácio do Planalto, onde fica o gabinete presidencial, em Brasília (DF).
“Na reunião, estávamos eu, o presidente Lula e o ministro [Fernando] Haddad, somente. Eu estou tentando construir uma relação de confiança, o que nós combinamos é que eu não comentaria nada sobre a reunião. O ministro Haddad fez alguns comentários e eu concordo integralmente com os comentários dele”, disse Campos Neto a jornalistas na capital federal.
Em Brasília, o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tiveram uma reunião com o presidente do Banco Central, para não deixar a relação entre governo e BC ser eventualmente prejudicada por causa das cobranças pela diminuição da Selic.
Aliados do governo têm cobrado este ano mais redução da taxa de juros, para deixar o crédito mais barato, aumentar o poder de consumo da população, e ajudar no crescimento da economia. A Selic, taxa básica de juros, é de 12,75% atualmente. Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, representantes do Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao BC, vão anunciar uma decisão sobre o percentual.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.