Policiais foram ao hotel após informação de que havia homens armados no local. Os homens, no entanto, eram PMs da equipe de segurança do candidato
O subtenente da Polícia Militar da Bahia Alberto Alves dos Santos – que fazia parte da equipe de segurança do candidato a governador da Bahia ACM Neto (União Brasil) – foi morto na noite desta terça-feira (27) por outros policiais militares em um hotel em Itajuípe, no sul do estado.
O episódio está sob investigação de uma equipe da Corregedoria da PM. A situação terminou ainda com outros três policiais feridos, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com o Correio, policiais que participavam de uma operação de buscas por um assaltante receberam a informação de que havia homens armados no hotel em questão. “Dois homens foram abordados no local e não reagiram. Outros dois homens, armados, reagiram quando os PMs se aproximaram, diz a SSP. Dois soldados que estavam em serviço foram baleados na ação. No tiroteio, os dois homens que estavam no hotel também foram feridos e um deles morreu”.
A equipe faria a segurança de ACM Neto em evento na cidade de Coaraci. O candidato lamentou a morte e suspendeu a agenda. “Estamos todos consternados com a morte do subtenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo ocorrido”.
“Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia”, diz o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho.
Siga nossas redes sociais
https://linktr.ee/jornaltaguacei
https://linktr.ee/ceilandiaemalerta