Creio que o PGR deveria fazer isso de ofício, sem ninguém acionar, já que Bolsonaro agride a saúde pública, com centenas de milhares de vidas cujas mortes, muitas delas, poderiam ser evitadas .
É sabido que o Procurador Geral da República pode propor ações penais para denunciar autoridades, como deputados federais, senadores, ministros de Estado, o presidente e o vice-presidente da República (7).
Sabemos que o PGR, Augusto Aras, foi indicado ao cargo por Bolsonaro, mas a PGR é publica, não é de Bolsonaro. Ótimo que os brasileiros recorram à Corte de Haia e à organização Mundial da Saúde, mas e a nossa justiça?
Os indícios de genocídio de Bolsonaro saltam aos olhos. Ele pregou, o tempo todo, contra a orientação da OMS e da Fiocruz, pois além de ser contra o isolamento social e o uso de máscara de proteção, fez propaganda de Cloroquina.
A Cloroquina foi indicada por Donald Trump, que é sócio da fabricação nos EUA, e, no Brasil, quem fabrica é cabo eleitoral de Bolsonaro (1,2). Além disso, a Cloroquina é contraindicada no tratamento da Covid-19 pela OMS e Fiocruz.
Segundo a OMS: “Embora a hidroxicloroquina e a cloroquina sejam produtos licenciados para o tratamento de outras doenças – respectivamente, doenças autoimunes e malária –, não há evidência científica até o momento de que esses medicamentos sejam eficazes e seguros no tratamento da COVID-19” (9).
Segundo a Fiocruz, a cloroquina e hidroxicloroquina não possuem eficácia comprovada no tratamento da COVID-19, podendo ser nocivas quando utilizadas de forma inadequada e sem orientação médica (8).
Além de estarmos há meses sem um titular no ministério da Saúde, Bolsonaro nem sequer aplica a dotação para o combate à Covid-19, só usou 29% do montante autorizado (6).
E Bolsonaro ainda debocha das vítimas, como as frases “E daí?” “ Lamento. Quer que eu faça o quê?”; “ Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse o presidente da República (3). Bolsonaro debocha de sintomas das vítimas do covid-19 e disse que vírus é igual chuva: “Pode molhar ou afogar”(4).
Mas creio que o maior deboche de Bolsonaro foi no dia 24/08/20, com o ato Brasil vencendo a Covid-19 (5). “No evento de hoje, Bolsonaro voltou a atacar a imprensa após dizer, no domingo, que tinha vontade de “encher a boca” de um repórter do jornal O Globo de “porrada”. Ele disse que, quando o vírus “pega num bundão de vocês [imprensa], a chance de sobreviver é bem menor” (5).
Bolsonaro, que chamou a Covid-19 de gripezinha, não se sensibiliza com as mortes. No Brasil, tanto o número de infectados e de óbitos só fazem aumentar. Vamos agir quando?
Quando o número de óbitos chegar aos 200 mil? Quando morrer alguém de nossa família (10)? Eu perdi minha querida irmã!
por EmanuelCancella
Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
@ceilandiaemalerta
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber