Presidente do Senado também elogiou o presidente Lula por ser um político que “preza pela democracia”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), participou nesta sexta-feira (28) de um evento do governo federal para anunciar investimentos em Minas Gerais. Pacheco fez elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem se referiu como um “político que preza pela democracia”, e disse que os movimentos antidemocráticos são um “monstro” que ainda “não está morto”.
O senador relembrou dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro e citou a tentativa de golpe na Bolívia, quando militares cercaram o Palácio Quemado, mas foram derrotados. “Há dois anos tivemos problema de atentado à democracia. Na Bolívia essa semana tivemos violação democrática em um país. Portanto, esse monstro não está morto. Nós precisamos constantemente trabalhar em defesa da democracia”, disse.
Na manhã desta sexta, em entrevista à rádio O Tempo, Lula elogiou Rodrigo Pacheco e disse que ele é a figura política mais importante de Minas Gerais. Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura do senador ao governo do estado, o presidente afirmou que “ele tem todas as condições de fazer disputa eleitoral e ganhar as eleições”
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
- Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
- Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
- TikTok tira do ar vídeo de Haddad manipulado por IA após notificação da AGU
- Posse de Trump e ação do Banco Central seguram o dólar; entenda