youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Agora o PLN será encaminhado ao Congresso e deve ser analisado na próxima semana. Assim que aprovado, caberá a Lula a publicação de uma medida provisória para aplicar o reajuste

Lula assina projeto que permite reajuste a policiais e bombeiros do DF
Lula assina projeto que permite reajuste a policiais e bombeiros do DF (Foto: Sinpol-DF/Divulgação)

Lula assina projeto que abre caminho para reajuste de 18% a policiais e bombeiros do DF · Ouvir artigo

0:00

-2:11

O presidente Lula (PT) assinou, nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que possibilita o reajuste salarial médio de 18% para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal, informa a coluna Grande Angular do portal Metrópoles.

De acordo com o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Wellington Luiz (MDB), agora o PLN será encaminhado ao Congresso e deve ser analisado na próxima semana. Assim que aprovado, caberá a Lula a publicação de uma medida provisória para aplicar o reajuste.

O acordo com o governo foi de um aumento salarial de 9% neste ano e mais 9% em janeiro de 2024. Wellington espera que a primeira parcela do reajuste de 2023 já seja aplicada retroativamente a partir de 1º de julho.

O evento da assinatura de Lula foi contou com participação do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e também teve a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do líder do governo federal no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), a senadora Leila Barros (PDT) e os deputados Erika Kokay (PT), Rafael Prudente (MDB) e Reginaldo Veras (PDT).

“Agradecemos ao presidente Lula por reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais civis do DF, que garantem não só a segurança dos cidadãos de Brasília, mas de todo o Brasil. Esse é mais um passo essencial em direção à retomada da nossa dignidade”, disse o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.Playvolume

Vale lembrar que o reajuste para policiais civis será diferenciado entre categorias. Os integrantes da classe especial terão aumento de 24%, enquanto os demais policiais da corporação receberão 18%.