Xi Jinping participará da cerimônia de abertura do fórum na quinta-feira (30/05)
A China e os países árabes levantarão uma voz comum sobre a questão da Palestina na 10ª Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes, disse Deng Li, vice-ministro das Relações Exteriores da China, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (27).
Deng disse que essa conferência se concentrará em discussões aprofundadas e estudará medidas específicas sobre a implementação do consenso alcançado pelos chefes de Estado, expandindo a cooperação China-Árabe em vários campos e acelerando a construção de uma comunidade China-Árabe com um futuro compartilhado.
A conferência planeja adotar uma série de documentos finais, que consolidarão ainda mais o consenso entre a China e os países árabes, planejarão a próxima etapa da cooperação e levantarão uma voz comum da China e dos países árabes sobre a questão palestina, revelou ele.
Deng disse que o presidente chinês, Xi Jinping, participará da cerimônia de abertura do fórum no dia 30 de maio, juntamente com o rei Hamad bin Isa Al Khalifa, do Bahrein, o presidente Abdel Fattah El-Sisi, do Egito, o presidente Kais Saied, da Tunísia, e o presidente Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, dos Emirados Árabes Unidos — todos eles farão visitas de Estado à China de 28 de maio a 1º de junho.
Xi também fará um discurso principal na cerimônia de abertura, acrescentou Deng.
Isso incorpora totalmente o desejo comum dos dois lados de se unirem, cooperarem e elevarem as relações entre a China e os países árabes a um novo patamar, concluiu.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Decreto de Lula estabelece novas regras para uso de força por policiais
- Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisão
- PF vai investigar queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão
- Em mensagem de Natal, Lula diz estar “mais firme e mais forte para fazer o Brasil dar certo”
- Banco Central fará mais um leilão para tentar conter a alta do dólar