O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, anunciou na tarde de quinta-feira (27) que está editando uma portaria que obriga os servidores da pasta a apresentarem comprovante de vacinação atualizada da Covid-19.
A exigência do comprovante de vacinação para servidores do GSI facilitará para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a identificação de bolsonaristas radicais na pasta.
“Quem mantém contato com o presidente da República deve cumprir o que orientam as autoridades sanitárias”, escreveu Cappelli em seu Twitter.
Estamos editando portaria que obriga os servidores do GSI a apresentarem esquema vacinal atualizado da covid-19. Quem mantem contato com o presidente da República deve cumprir o que orientam as autoridades sanitárias.
O governo Lula publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28) uma lista de mais 59 servidores que foram dispensados das funções que ocupavam no GSI. O órgão é responsável pela segurança do presidente e do patrimônio da Presidência da República.
Em nota, o GSI disse que “a medida faz parte do processo de renovação determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.Siga nossas redes sociais
https://jornaltaguacei.com.br/
https://www.facebook.com/jtaguacei
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg
https://twitter.com/JTaguacei
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg
https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta