AJOELHOU AGORA TEM DE REZAR!
O STF (Supremo Tribunal Federal) deve abrir, de ofício, uma investigação contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, uma das estrelas da Lava Jato em Curitiba.
Os Ministros da corte acreditam que ele passou dos limites com as reiteradas críticas que faz ao tribunal, elas se enquadrariam nos crimes de injúria e difamação, punidos com detenção e multa.
Os magistrados esperam que providências sejam tomadas pela própria PGR (Procuradoria-Geral da República) ou pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). Caso isso não ocorra, a corte abriria inquérito.
Carlos Fernando dos Santos Lima já se manifestou diversas vezes contras as posições do STF, para Gilmar Mendes não cabe a procuradores e juízes discutirem com ministros, no ano passado Mendes já havia dado esse recado ao juiz Marcelo Brettas.
“E em geral o rabo não abana o cachorro, é o cachorro que abana o rabo”, afirmou Mendes, na ocasião.
Na verdade o que apuramos é que muitos ministros do STF já se encheram da lava jato e do estrelismo de Sérgio Moro e companhia, alguns ministros criticaram a decisão da presidente do CNJ em adiar o julgamento do magistrado.