Além de Guido Mantega, outros três nomes foram indicados para o Conselho de Administração da Eletrobras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega para compor o Conselho Fiscal da Eletrobras. No ano passado, o Chefe do Executivo havia considerado a nomeação de Mantega para a presidência da Vale, mas enfrentou divergências com acionistas da mineradora.

Além de Mantega, o governo também indicou três nomes para o Conselho de Administração da Eletrobras: Silas Rondeau, Maurício Tomalsquim e Nelson Hubner.
Os três já ocuparam cargos em gestões petistas e se posicionaram contra a privatização da companhia. Atualmente, Tomalsquim é diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras.
O Conselho Fiscal da Eletrobras, para o qual Mantega foi indicado, é um órgão independente responsável por fiscalizar a gestão da empresa. Já o Conselho de Administração define as diretrizes estratégicas da companhia.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Saiba as novidades para segunda edição do concurso público unificado
- Entregadores mantêm paralisação por melhores condições de trabalho
- DF restringe horário de distribuidoras de bebidas como estratégia para redução da criminalidade
- Governo se uniu à direita e ao agro para aprovar projeto que permite ao Brasil retaliar ‘tarifaço’ de Trump
- Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível