A prorrogação do prazo para aderir ao Desenrola deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28/3)
O governo federal decidiu prorrogar o prazo para aderir ao programa Desenrola Brasil por mais 50 dias. A extensão deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28/3).
As ofertas para renegociação das dívidas estavam previstas para encerrar neste domingo (31/3), mas, com a prorrogação — a segunda desde o início do programa —, o prazo agora vai até 20 de maio.
O período estipulado é referente às negociações via site da Faixa 1 do programa, que contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único.
A negociação vale para casos em que a pessoa tenha sido negativada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, não ultrapassando o valor de R$ 20 mil por dívida.
De acordo com dados do Ministério da Fazenda, 14 milhões de pessoas já aderiram ao Desenrola, que negociaram cerca de R$ 50 bilhões em dívidas. Entre os benefícios previstos na iniciativa estão descontos de, em média, 83% e variadas formas de pagamento.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Aliado de Malafaia será o próximo líder do PL na Câmara
- Reabertura da Sala Martins Pena emociona público brasiliense
- Lula celebra avanço econômico e reforça compromisso com melhorias sociais
- Governo retoma “cota de tela” para exibição de filmes brasileiros em 2025
- Avião cai no centro de Gramado, atingindo casas e comércio