O presidente francês, Emmanuel Macron, falou ao Metrópoles na saída de evento, em São Paulo. Ele citou temas discutidos com Lula
O chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, discutiu a questão do conflito entre Rússia e Ucrânia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua passagem por terras brasileiras. O tópico Venezuela também entrou em pauta.
O líder francês chegou ao país nesta terça-feira (26/3) e participou de uma série de agendas junto ao petista. Já na tarde desta quarta (27/3), Macron esteve em um encontro com investidores e em um fórum econômico, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.
Na saída, ele conversou com o Metrópoles. “Falamos sobre tudo. Venezuela, Ucrânia”, disse o francês. Ele também classificou a passagem pelo Brasil como “maravilhosa”. “Eu amo seu país e o seu povo”, afirmou.
Veja:
Após passar a noite em São Paulo, Macron viaja para Brasília, na manhã desta quinta-feira (28/3), onde será recepcionado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto. Estão previstos a assinatura de atos, um pronunciamento à imprensa e um almoço no Itamaraty.
O líder francês também deve se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF irá indiciar Bolsonaro, Braga Netto e Heleno por tentativa de golpe de estado nesta semana
- Ministro Gilmar Mendes vai receber Título de Cidadão Honorário de Brasília
- Visita de Xi Jinping a Brasília altera trânsito na Esplanada. Confira
- Plano bolsonarista para envenenar Lula reacende suspeitas sobre a morte de Bebianno
- Câmara muda texto e PL que amplia cotas em concursos volta ao Senado