Jair Bolsonaro (PL): o ex-presidente decidiu convocar uma manifestação na Paulista por temor de que o ato no Rio possa ser “flopado”. Foto: Reprodução

Alertado sobre o risco de um ato pró-anistia “flopado” no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu convocar uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, para o dia 6 de abril, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

O evento está sendo organizado pelo pastor Silas Malafaia e servirá como resposta à mobilização da esquerda, marcada para a semana anterior, que busca se opor ao projeto de anistia dos condenados pelos ataques terroristas de 8 de janeiro.

Bolsonaro havia se comprometido a participar apenas da manifestação no Rio de Janeiro, prevista para o dia 16 de março, utilizando o ato como uma maneira de fortalecer a reeleição de seu filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao Senado.

O ex-mandatário também relutava em comparecer ao ato em São Paulo, que está sendo liderado pela deputada federal cassada Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar foi declarada inelegível por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), acusada de disseminar fake news sobre o sistema eleitoral para obter vantagem política.

O ex-presidente foi informado de que a manifestação no Rio poderia repetir o fracasso de abril do ano passado, quando um evento em Copacabana reuniu menos pessoas do que o esperado. Diante desse cenário, decidiu atender aos apelos de aliados e marcar uma nova mobilização em São Paulo.

Um dos principais argumentos usados para convencê-lo foi a ideia de que “o retrato” de seus apoiadores na Avenida Paulista teria um impacto mais forte e simbólico do que no Rio.

Malafaia afirma ter se entendido com Bolsonaro

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lula vence todos os adversários em 2026, diz nova pesquisa Quaest

    Lula vence todos os adversários em 2026, diz nova pesquisa Quaest

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como favorito para as eleições presidenciais de 2026, conforme a nova pesquisa da série Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (3). De acordo com o levantamento, o principal concorrente ao petista seria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ele estar inelegível até 2030 devido a condenações no…


  • A irritação dos ministros do STF com a mudança de Fux sobre os golpistas do 8/1

    A irritação dos ministros do STF com a mudança de Fux sobre os golpistas do 8/1

    A nova posição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sobre as penas dos condenados pelos atos terroristas de 8 de janeiro gerou irritação entre seus colegas de corte, principalmente por um motivo: Fux questionou as punições aplicadas, considerando-as exageradas, em um julgamento de grande repercussão midiática, envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e a…


  • Robô da Meta diz que Lula dá goleada em Bolsonaro

    Robô da Meta diz que Lula dá goleada em Bolsonaro

    Quem tem mais compromisso com o povo: Lula ou Bolsonaro? Fiz essa pergunta exatamente aos 10 minutos dessa quarta-feira à inteligência artificial da Meta, que aparece no Whats. O robô da Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, me deu uma resposta interessante em defesa de Lula. Reparem a provocação no final. E…


Os comentários estão desativados.