O tucano foi acusado de corrupção passiva pelo recebimento de propina da OAS
Ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivaram, por 4 votos a 1, um inquérito contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) sobre suposta prática de corrupção passiva pelo recebimento de propina da construtora OAS.
De acordo com a revista CartaCapital, a tese vencedora no julgamento partiu do ministro Gilmar Mendes, que afirmou não ter visto “elementos mínimos a sustentar a investigação e manutenção do inquérito a partir das diligências investigativas”.
Em delação premiada, o ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro apontou suposto pagamento de propina ao tucano, entre 2010 e 2012, com o objetivo de favorecer a empresa OAS em Minas Gerais.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Câmara Legislativa debate integração de políticas afirmativas para enfrentar a violência contra a mulher
- Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Reciclotech em Ceilândia
- “Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!” diz Eduardo Paes para Sérgio Moro
- Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro