Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) quer explorar a aliança de Ricardo Nunes (MDB) e Jair Bolsonaro durante sua campanha. A ideia da equipe do psolista é mostrar a apoiadores do ex-presidente que o adversário é um “bolsonarista envergonhado” e que ele teve uma aparição tímida na Avenida Paulista durante o ato do último domingo (25).
“Essa postura de bolsonarista envergonhado não agradou nem os bolsonaristas, nem o eleitor de centro, de quem ele tenta esconder que é bolsonarista”, afirmou um integrante da campanha de Boulos à coluna Radar na revista Veja.
Segundo pesquisa feita do Monitor do Debate Político no Meio Digital, do Grupo de Políticas Públicas para o Acesso à Informação da USP (Universidade de São Paulo), 47% dos bolsonaristas que participaram do ato acreditam que o ex-presidente deveria lançar um candidato próprio nas eleições de São Paulo, enquanto 37% concordam com o apoio a Nunes.
Boulos já começou a explorar a aliança entre Bolsonaro e Nunes. Em entrevista, o psolista criticou o “silêncio” do prefeito sobre a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente. “O Ricardo Nunes se calou sobre o 8 de janeiro e sobre a revelação do golpismo nas operações da PF. Ele quer abraçar o Bolsonaro a qualquer custo e está submetendo São Paulo a isso”, afirmou na ocasião.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Defensoria Pública garante a suspensão de demolição em área ambiental
- Alckmin nega reforma ministerial e fala de “mudanças pontuais”
- Lula vetará medidas que causam impacto primário em PL da dívida dos estados, diz Haddad
- Governo Lula vai vetar ‘jabutis’ em projeto de eólicas offshore, diz Silveira
- Governo publica lista tríplice de diretores substitutos da Aneel