O contexto político e econômico brasileiro se encontra em forte turbulência. No primeiro ambiente, por causa da postagem do vídeo feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conclamando a população a participar de um ato contra o Congresso Nacional. Já o segundo contexto, o econômico, temos uma disparada do dólar e uma queda da Bolsa por consequência do coronavírus.
Mas com o mês de março começa o ano político. Duas pautas devem ser importantes e metas do governo neste início de ano: as reformas Administrativa e Tributária.
A oposição em sua atuação diz que se oporá as duas medidas do governo. Os deputados que a compõem pretendem manter a mesma postura de 2019, ou seja, de obstrução de pauta sempre que possível.
O deputado federal Rubens Otoni tem se posicionado a favor da construção de um frente ampla de oposição que busque, antes de tudo, a junção das formas democráticas do país em contraponto a uma possível afronta aos direitos garantidos pela Constituição. “Acima das diferenças partidárias, neste momento deve estar o entendimento e a defesa da democracia contra o autoritarismo”, diz Otoni. Ele também ponderou: “o momento é de união na defesa da nossa constituição e das instituições democráticas.”
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka