Do Metrópoles – O cantor Leonardo gravou um vídeo negando ser o autor de um áudio que circulou no WhatsApp comemorando a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato. No arquivo, a pessoa que se passou pelo sertanejo vibra: “Alô, Goiás! Alô, Brasil! A casa do Lula caiu!”.
Leonardo afirma que acionou seus advogados e que vai tentar localizar o autor da gravação para processá-lo. “Os meus vídeos são caseiros, minhas músicas são conhecidas por causa de Leandro & Leonardo. Não tem nada a ver com o que esse cara está falando. Vou ter achar, caboclinho”, avisa.
Na gravação, a pessoa com a voz atribuída ao cantor canta “a casa do Lula caiu”, se diverte ao dizer que o ex-presidente “vai beber igual a um condenado, só que na cadeia” e chama parlamentares petistas de “vagabundos”.
No vídeo em que denuncia a fraude, afirma:
“Estou aqui para esclarecer um lance que está rolando nos grupos de WhatsApp dizendo que a voz é minha, sou eu que estou falando. Já estou aqui para desmentir que não sou que estou falando. Eu jamais julguei político 1, político 2 ou político 3. Não tenho nada com isso que está acontecendo. Só torço para que o nosso Brasil seja bem melhor do que está, que nós merecemos“.
Uma carta atribuída a Marieta Severo também circulou na internet com críticas a Lula. A filha, Sílvia Buarque, avisou que é fraude e que a mãe também vai tentar identificar o criminoso (ou criminosos), e processar (
leia mais).