O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu entorno ficaram revoltados pelo fato de o presidente Lula (PT) não ter incluído os golpistas do 8 de janeiro no indulto de Natal, iniciando uma onda de ataques contra o petista nas redes sociais.
Lula assinou, na última sexta-feira (20), o decreto de indulto de Natal. Este é o segundo ano em que o petista nega o benefício aos bolsonaristas envolvidos na tentativa de golpe de Estado.
Por meio de uma publicação no X, antigo Twitter, feita um dia após o Natal, o ex-capitão insinuou que, enquanto o chefe do Executivo usa a caneta para manter presos os golpistas, nada faz para conter o crime organizado.
Bolsonaro compartilhou um vídeo no qual criminosos aparecem armados, atirando para o alto. Na legenda, o ex-presidente escreveu: “Restringir com canetada esses ‘meninos’ nem pensar!”. E completou: “Os motivos são óbvios”.
A publicação é equivocada, pois, enquanto Bolsonaro atuou para facilitar o acesso a armas, o atual mandatário editou uma série de decretos para restringir a posse e o porte de armas e munições.
Nesta sexta-feira (27), Bolsonaro voltou a criticar Lula ao compartilhar outro vídeo, dessa vez com um compilado de declarações do petista, com o intuito de atacá-lo.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também decidiu se manifestar sobre o fato de Lula ter vetado o indulto de Natal aos bolsonaristas golpistas. No Instagram, Michelle compartilhou, no último domingo (23), a notícia do veto e escreveu: “Coração de pedra”.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Bancada da bala quer derrubar decreto de restrições a policiais
Deputados que defendem o uso de armas se mobilizam para derrubar decreto que cria protocolo de abordagem policial Liderada pelo deputado Alberto Fraga (ao centro), a bancada da bala se organiza para barrar decreto que regulamenta o uso de força pelas polícias – (crédito: Alberto Fraga/Divulgação) Parlamentares da chamada bancada da bala se articulam para…
Lula recebe Hugo Motta para reunião na Granja do Torto
Deputado é cotado como o próximo presidente da Câmara, sucedendo Arthur Lira (PP-AL) no comando da Casa Motta já se reuniu outras vezes com Lula, quando buscava viabilizar a candidatura à presidência da Câmara. – (crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta sexta-feira (27/12), o deputado federal Hugo…
PF deve enviar relatório com novos elementos sobre tentativa de golpe ao STF em janeiro
Documento trará novas provas e informações obtidas após operações recentes, afirma diretor-geral da Polícia Federal As investigações conduzidas pela Polícia Federal identificaram personagens centrais na trama, incluindo o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid – (crédito: Divulgação) A Polícia Federal (PF) pretende encaminhar ao Supremo…