youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente Lula (PT) ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante debate em 2022. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu entorno ficaram revoltados pelo fato de o presidente Lula (PT) não ter incluído os golpistas do 8 de janeiro no indulto de Natal, iniciando uma onda de ataques contra o petista nas redes sociais.

Lula assinou, na última sexta-feira (20), o decreto de indulto de Natal. Este é o segundo ano em que o petista nega o benefício aos bolsonaristas envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

Por meio de uma publicação no X, antigo Twitter, feita um dia após o Natal, o ex-capitão insinuou que, enquanto o chefe do Executivo usa a caneta para manter presos os golpistas, nada faz para conter o crime organizado.

Bolsonaro compartilhou um vídeo no qual criminosos aparecem armados, atirando para o alto. Na legenda, o ex-presidente escreveu: “Restringir com canetada esses ‘meninos’ nem pensar!”. E completou: “Os motivos são óbvios”.

A publicação é equivocada, pois, enquanto Bolsonaro atuou para facilitar o acesso a armas, o atual mandatário editou uma série de decretos para restringir a posse e o porte de armas e munições.

Nesta sexta-feira (27), Bolsonaro voltou a criticar Lula ao compartilhar outro vídeo, dessa vez com um compilado de declarações do petista, com o intuito de atacá-lo.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também decidiu se manifestar sobre o fato de Lula ter vetado o indulto de Natal aos bolsonaristas golpistas. No Instagram, Michelle compartilhou, no último domingo (23), a notícia do veto e escreveu: “Coração de pedra”.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Bancada da bala quer derrubar decreto de restrições a policiais

    Bancada da bala quer derrubar decreto de restrições a policiais

    Deputados que defendem o uso de armas se mobilizam para derrubar decreto que cria protocolo de abordagem policial Liderada pelo deputado Alberto Fraga (ao centro), a bancada da bala se organiza para barrar decreto que regulamenta o uso de força pelas polícias – (crédito: Alberto Fraga/Divulgação) Parlamentares da chamada bancada da bala se articulam para…


  • Lula recebe Hugo Motta para reunião na Granja do Torto

    Lula recebe Hugo Motta para reunião na Granja do Torto

    Deputado é cotado como o próximo presidente da Câmara, sucedendo Arthur Lira (PP-AL) no comando da Casa Motta já se reuniu outras vezes com Lula, quando buscava viabilizar a candidatura à presidência da Câmara. – (crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta sexta-feira (27/12), o deputado federal Hugo…


  • PF deve enviar relatório com novos elementos sobre tentativa de golpe ao STF em janeiro

    PF deve enviar relatório com novos elementos sobre tentativa de golpe ao STF em janeiro

    Documento trará novas provas e informações obtidas após operações recentes, afirma diretor-geral da Polícia Federal As investigações conduzidas pela Polícia Federal identificaram personagens centrais na trama, incluindo o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid – (crédito: Divulgação) A Polícia Federal (PF) pretende encaminhar ao Supremo…


Os comentários estão desativados.