Junto com os ministros da Justiça e da Defesa e do diretor-geral da Polícia Federal, presidente vai discutir os limites da ação dos militares no auxílio ao combate à criminalidade
Lula (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil | Presidência da República)
247 – Na próxima segunda-feira (30), o presidente Lula (PT) liderará uma reunião para debater o papel das Forças Armadas no apoio ao combate à criminalidade no Rio de Janeiro. Este encontro contará com a presença dos ministros José Múcio Monteiro (Defesa), Rui Costa (Casa Civil) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. >>> Polícia descobre plano de atentado contra Cláudio Castro, que tem segurança reforçada
Durante a reunião, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, serão estabelecidos os parâmetros para a atuação dos militares na vigilância de portos, aeroportos e na Baía de Guanabara, ou seja, as diretrizes precisas de suas responsabilidades.
Além disso, está sendo estudado um possível aumento no efetivo da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) no estado. O objetivo é criar uma operação conjunta que integre as ações da PF e das Forças Armadas, visando a um esforço coordenado no combate à criminalidade.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.