youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Informações da CGU apontam que pelo menos 246 mil beneficiários que não se enquadravam nos critérios estabelecidos para receber os recursos

Jair BolsonaroJair Bolsonaro (Foto: Reuters)

247 – A Advocacia-Geral da União (AGU) abriu uma investigação para apurar se o governo Jair Bolsonaro (PL) efetuou pagamentos indevidos de auxílios destinados a caminhoneiros e taxistas entre agosto e dezembro de 2022. Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do Globo, a iniciativa foi tomada em resposta a um pedido da deputada federal Dandara (PT-MG), protocolado há um mês com base em informações da Controladoria-Geral da União (CGU). O procedimento foi aberto no dia 11 de outubro. 

“A parlamentar indagou à AGU que, de acordo com um ofício repassado ao TSE por Vinicius Carvalho, ministro-chefe da CGU, a gestão bolsonarista teria causado prejuízo de até R$ 1,97 bilhão aos cofres públicos por meio dos auxílios. Caberá ao órgão comandado por Jorge Messias procurar (e processar) quem foram os responsáveis”, destaca a reportagem.

A CGU alega ter identificado pelo menos 246 mil beneficiários que não se enquadram nos critérios estabelecidos para receber os recursos, apresentando CPFs irregulares, registros de óbito e falta de habilitação para dirigir .Os repasses ocorreram poucos meses antes das eleições.

Em resposta ao pedido de Dandara, o advogado da União, Rafael Romanoff, revelou que a AGU ainda não havia iniciado uma investigação sobre o caso, mas decidiu fazê-lo após a solicitação da deputada. Nas palavras dela, é essencial “apurar, identificar e eventualmente responsabilizar” os envolvidos nos pagamentos suspeitos.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.