Eles se completam – “que nem feijão com arroz” – no desafio de unir a militância do PT e arregimentar a força social necessária para vencer a eleição de 7 de outubro e governar o Distrito Federal com desenvolvimento econômico, inclusão social, emprego, segurança, educação de qualidade, saúde, laser, arte e cultura para todos.
Júlio Miragaia, de 60 anos, economista, doutor em Desenvolvimento Econômico Sustentável, ex-presidente do Conselho Federal de Economia e da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Coceplan) é o candidato do PT-DF ao cargo de governador do Distrito Federal.
A candidata a vice-governadora é Cláudia Farinha, 43 anos, mãe, negra, agricultora familiar, bacharel em direito com financiamento estudantil e feminista com dedicação especial à realidade das mulheres negras e das jovens e mães das periferias.
A combinação das qualidades técnicas e das trajetórias de Júlio Miragaya e de Cláudia Farinha é motivo de confiança na mobilização popular para a vitória na disputa ao Palácio do Buriti.
A chapa para cargos majoritários no DF conta também com os candidatos ao Senado Wasny de Roure e Marcelo Neves.
Júlio Miragaya, Cláudia Farinha e os candidatos do PT ao Senado e às câmaras Federal e Distrital se somam à campanha pela eleição de Fernando Haddad presidente e Manuela D`Ávila vice, para que sejam revogadas as medidas adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, como a reforma trabalhista e a PEC que congela investimentos em saúde, educação e outras áreas sociais.
O projeto do PT para o Distrito Federal visa o desenvolvimento econômico ambientalmente sustentável, com diversificação da estrutura produtiva e foco na geração de emprego, no combate à desigualdade e à extrema pobreza e na promoção da integração regional e metropolitana.
Com Júlio Miragaia no GDF, serão criados cinco Distritos Industriais em munícipios da região metropolitana, de forma a induzir a descentralização e a geração de empregos na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE).
A implantação dos Distritos Industriais será acompanhada da ampliação dos programas de qualificação dos trabalhadores.
O programa de governo do candidato do PT prevê, em caráter emergencial, a criação de uma frente de trabalho para gerar 30 mil empregos. Miragaya se compromete ainda com o estabelecimento de um salário mínimo regional maior que o salário mínimo nacional.
O governo do PT será também de fortalecimento dos serviços públicos com valorização dos servidores e cumprimento dos compromissos com todos os segmentos da categoria.
Para aumentar o volume de dinheiro em circulação e aquecer a economia, serão pagas as parcelas atrasadas nos acordos com os servidores e serão ampliados investimentos em saúde, educação e segurança pública, assim como em programas de distribuição de renda.
Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13/
Tumblr: https://www.tumblr.com/blog/ceilandiaemalerta