youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Os deputados distritais aprovaram nesta terça-feira, por unanimidade, uma moção de repúdio, de minha iniciativa, ao comentário ofensivo do presidente da República, Jair Bolsonaro, à primeira-dama da França, Brigitte Macron.

O documento, aprovado pelos vinte parlamentares presentes à sessão, também manifesta votos de solidariedade à esposa do presidente Emmanuel Macron.

Essa é uma lição de civilidade que a Câmara Legislativa está dando à sociedade de que não se ataca uma mulher, por mais humilde ou por mais importante que seja.

No último sábado, o presidente capiroto desferiu um comentário machista contra a primeira-dama francesa, Brigitte, 24 anos mais velha do que Emmanuel Macron.

A declaração sexista feita por Bolsonaro foi postada em uma foto colocada na internet em que comparava os dois casais – Macron e Briggite e Bolsonaro e Michele, 27 anos mais nova.

“Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”, escreveu o seguidor de Bolsonaro. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, escreveu o presidente brasileiro.

Ainda no sábado, internautas brasileiros criaram um movimento nas redes sociais para se desculparem com a primeira-dama francesa, em nome do país.

Desde então, milhares de mensagens de reprovação ao comentário de Bolsonaro foram postadas na internet com as hashtags #DesculpaBrigitte e #PardonBrigitte.

Espero que o presidente brasileiro aprenda que não se pode misturar as questões de governo com os aspectos pessoais.

*Chico Vigilante*
_Deputado distrital (PT)_

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal://https:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves