Ação foi destinada à atualização do cartão de vacina e reforçou a importância da saúde preventiva
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promoveu, nesta sexta-feira (26), a ação de vacinação de servidores e colaboradores da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). A iniciativa, fruto de parceria entre as duas pastas, disponibilizou doses do calendário adulto, respeitando os grupos prioritários. O objetivo da campanha é garantir proteção contra doenças e reforçar a importância da saúde preventiva.
Somente pela manhã, mais de 100 pessoas foram vacinadas. Entre os primeiros da fila estava a servidora Alyne Melo. “Acho muito importante essa campanha feita aqui no órgão, porque diminui a incidência de doenças entre os trabalhadores e pela comodidade de ter esse atendimento no local de trabalho. Nos sentimos mais valorizados”, disse.
O policial penal federal Hudson Lopes também aproveitou a ocasião para atualizar a caderneta com doses contra gripe, difteria e tétano. “Ficamos felizes em saber que o órgão se preocupa com a saúde dos servidores”, ressaltou.
“Considerando a relevância das ações de promoção à saúde e prevenção das doenças imunopreveníveis em todos os ciclos de vida, assim como a importância em flexibilizar a oferta das vacinas previstas para horários de trabalho dos servidores, entendemos que essas ações potencializam os impactos positivos na saúde da nossa população”, afirmou a enfermeira da SES-DF, Juliana Soares.
O coordenador geral de gestão de pessoas da Senappen, Bruno Albuquerque, ressaltou a importância da parceria entre os órgãos. “Só temos a agradecer à Secretaria de Saúde. É a forma que temos de ampliar a conscientização das pessoas a respeito da vacinação e pedimos aos servidores que compareçam em massa”, reforçou.
Vacinações externas
A vacinação na Senappen faz parte da campanha de vacinação externa, na qual a SES-DF leva imunização em eventos e órgãos públicos do DF, fora dos limites físicos das unidades básicas de saúde (UBSs). As equipes de saúde já percorreram locais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Senado Federal, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Secretaria de Educação (SEEDF), assim como edições do “GDF Mais Perto do Cidadão” e o maior evento de motociclistas da América Latina, o Capital Moto Week. Chamado de busca ativa, esse tipo de ação aproxima o serviço de saúde da população para ampliar a cobertura vacinal.
*Com informações da SES-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Levantamento de índices do Aedes aegypti começa em todas as regiões do Distrito Federal
- GDF espera atender 200 mil estudantes com Cartão Material Escolar em 2025
- Passagens aéreas não devem subir após fusão de empresas, diz ministro
- Dólar forte, redes sociais, cidadania automática: o que pode mudar para o brasileiro com Trump no poder
- Lula deixa PT e aliados apreensivos ao cogitar não disputar reeleição em 2026