Hoje tive uma importante reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos com a ministra Esther Dweck. Acompanhado pelo ex-ministro e secretário de Estado Ricardo Berzoini, o Deputado Distrital Gabriel Magno e a Deputada Federal Erika Kokay, discutimos a situação dos mais de 12,5 milhões de trabalhadores terceirizados no Brasil.
Esses trabalhadores, em sua maioria empregados em órgãos federais e estatais, enfrentam sérias dificuldades: falta de reajustes salariais, ausência de planos de saúde e locais de descanso inadequados. É crucial que as empresas públicas do DF e de todo o país exijam, nas licitações, a contratação de empresas comprometidas com os direitos trabalhistas.
Estamos lutando para que as condições de trabalho dos terceirizados sejam dignas e justas, garantindo que todas as empresas envolvidas sejam sérias e responsáveis.
Juntos, podemos fazer a diferença na vida de milhões de trabalhadores brasileiros!
Chico Vigilante
Deputado Distrital
chicovigilante.com.br
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Segundo tempo está começando”, diz novo ministro da Secom
- Paulo Pimenta sobre demissão da Comunicação: “Nova fase do governo”
- TRF-1 autoriza publicação de norma sobre aborto legal em vítimas de estupro
- Meta acaba checagem de fatos para “combater censura” no Facebook
- Carga tributária cai em 2023, primeiro ano do atual governo Lula