youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Primeiros beneficiários do programa habitacional aprovado no último dia 21/6 adquiriram seus imóveis no Itapoã Parque

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta quinta-feira (27/6), os primeiros subsídios de R$ 15 mil do programa Morar DF para 10 famílias de baixa renda.

Os primeiros beneficiários adquiriram seus imóveis no Itapoã Parque. A previsão é de que até 7 mil famílias sejam beneficiadas ainda em 2024, e o GDF já reservou R$ 50 milhões no orçamento para o programa.

“Começamos a entregar esses vouchers para que as pessoas possam ter acesso a essas moradias de interesse social. Fizemos um grande investimento no primeiro mandato para conseguir aumentar a oferta de imóveis para a população de baixa renda no Distrito Federal, mas as pessoas não conseguiam pagar a entrada necessária. Com esse programa, facilitamos a vida da população mais carente e temos a condição de entregar moradia para quem mais precisa”, destacou Ibaneis.

O projeto foi elaborado em parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh).

“A gente espera entregar até o fim do nosso mandato uma quantidade de moradias nunca vistas no DF. A previsão é chegar a 40 mil até 2026 e, nos próximos 10 anos, atingir até 100 mil unidades habitacionais para beneficiar a população que precisa de uma moradia”, acrescentou o chefe do Palácio do Buriti.

Morar DF vem para solucionar uma das maiores dificuldades no momento de financiar uma moradia pelos cadastrados da Codhab, sendo o valor de entrada que precisa ser fornecido ao agente financeiro. Em alguns casos, essa quantia pode ser alta demais para algumas pessoas.

“Estamos dando condições para quem mais precisa de realizar o sonho e conseguir ter a sua casa própria”, afirmou o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes.

O programa de fomento foi aprovado por unanimidade pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em 21 de maio.

O projeto tem como público-alvo famílias com renda bruta de até cinco salários mínimos. O subsídio será concedido apenas uma vez por grupo familiar. O valor do benefício, de acordo com o texto, será reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC).

Os beneficiários do programa poderão acessar, de forma cumulativa, outros subsídios de políticas habitacionais distritais ou federais, exceto se o imóvel já for subsidiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A ação foi estendida, também, às famílias de baixa renda que já têm processos de aquisição de unidades habitacionais em andamento em qualquer programa habitacional.

Lambanças

Questionado sobre fazer dobradinha com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para que ambos sejam candidatos ao Senado pelo Distrito Federal, em 2026, Ibaneis afirmou que acredita que a direita sairá unida.

“Com a eleição da Celina Leão (PP) para o Governo do Distrito Federal e duas pessoas que tenham esse perfil de apoio à Direita para o Senado Federal. Pretendo caminhar junto com o PL. É um partido que está na nossa base. Sabemos que o PT está há muito tempo fora do governo e eles têm a vontade de retornar para fazer as lambanças que fizeram ao longo de todos os mandatos que passaram aqui, mas a gente espera vencer as eleições e continuar com esse projeto de desenvolvimento do Distrito Federal”, frisou o governador.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.