PCDF anunciou convocações após reunião na 3ª feira. Outros 12 aprovados já foram nomeados, por força de decisão judicial ou administrativa
O Congresso Nacional aprovou, no início de maio, autorização para nomeação de 1,2 mil policiais militares e 800 policiais civis do Distrito Federal. Os aprovados no concurso da PCDF já passaram pelo curso de formação e estão aptos a ingressar na corporação.
A decisão sobre as novas nomeações ocorreu em reunião na manhã de terça-feira (25/6), na Secretaria de Economia do Distrito Federal.
Participaram do encontro o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB); o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior; o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Alexandre Patury; o deputado federal Rafael Prudente (MDB); e o delegado-geral da PCDF, José Werick.
As autorizadas vão permitir convocações de aprovados até o limite estabelecido pela lei orçamentária, segundo a corporação. “Serão 788 policiais civis, considerando que 12 foram nomeados no atual exercício por força de decisões judiciais ou administrativas”, informou a PCDF, por meio de nota. Assim, no total, serão 800 novos profissionais integrados à Polícia Civil
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%
- MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha
- Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC
- Itamaraty em alerta com recados de Trump para América Latina e Brasil
- Posição de Trump é problema para COP 30