Nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é o auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mais bem avaliado entre os deputados federais.
Segundo o levantamento, 48% dos parlamentares entrevistados citaram positivamente a atuação de Haddad, enquanto 29% avaliaram negativamente, e 20% consideraram sua atuação regular. Outros 3% não souberam responder.
Dentre os deputados que compõem a base do governo, 82% aprovam o trabalho de Haddad, contra apenas 3% que manifestaram desaprovação. Na oposição, 66% dos deputados o avaliaram negativamente, e 12% positivamente.
Já o ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresenta as maiores rejeições tanto na avaliação geral quanto entre os deputados da oposição. No total, 39% dos parlamentares consideram sua gestão negativa, 29% positiva, e 27% regular. Outros 4% não souberam responder.
Entre os deputados da oposição, 75% reprovam Rui Costa, enquanto 5% o aprovam. Na base governista, 56% fazem uma avaliação positiva, e 13% negativa.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, recebeu 39% de menções positivas e 28% negativas, enquanto o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, obteve 33% de avaliações positivas e 35% negativas.
Alexandre Silveira, responsável pela pasta de Minas e Energia, foi citado com 28% de avaliações positivas na avaliação geral, e 25% negativas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de abril e 20 de maio, ouvindo 183 deputados federais em exercício por meio de entrevistas presenciais e online, com uma margem de erro de 4,8 pontos percentuais.
Com informações do Diário do Centro do Mundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604
- Gleisi: “não haverá paz com impunidade para quem atentou contra a democracia. Sem anistia”
- Tribunal de Haia emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra e contra humanidade
- Brasileiro é racista para 59% da população, diz Datafolha
- Organização criminosa: PGR quer denunciar Bolsonaro unindo tentativa de golpe, joias e fraude em vacinas
- Chuvas intensas acendem “alerta de perigo” na maior parte do país; veja previsão