youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O jornalista Breno Altman analisa as manifestações pró-Bolsonaro desse domingo (26) e constata que o capitão reformado “investe na polarização política do Brasil”. Em análise à TV 247, ele também afirma que “disputa política se desloca das instituições para as ruas” e que “o animo de resistência das forças populares deverá crescer”.

Altman constata que o Brasil vive “um equilíbrio catastrófico”. “Hoje, nenhuma força política tem condição de impor sua hegemonia”.

O jornalista também considera que “Bolsonaro não consegue derrotar a esquerda para impor sua agenda liberal”.

“Com as manifestações de domingo, Bolsonaro tentou mobilizar a direita tradicional e o bonapartismo institucional [militares], mas não revelou força o suficiente para furar o cerco e avançar sua hegemonia, mas, tão pouco, revelou fraqueza o suficiente para ser destruído”.

Ele completa sua avaliação reforçando que Bolsonaro não deve ser subestimado. “Ele demonstrou que ainda possui força entre seus eleitores, não foi uma manifestação fracassada, setores da burguesia o apoiam e ele ainda conta com o apoio das Forças Armadas. No entanto, é visível que ele se isola, conclui.