youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O Jornalista Eduardo Guimarães informa que foi o ex-juiz, e atual ministro de Bolsonaro – Sérgio Moro -, quem tentou sabotar a entrevista do ex-presidente Lula, ao permitir que a Polícia Federal, subordinado ao Ministério da Justiça, desrespeitasse o direito da Folha e El Pais de entrevistar o petista, abrindo o encontro também para jornalistas de extrema direita. O ministro Ricardo Lewandowski barrou a intenção do ex-magistrado

Foto – reprodução/Portal Terra

O Jornalista Eduardo Guimarães aponta para o ex-juiz, e atual ministro de Bolsonaro – Sérgio Moro -, a autoria de tentar sabotar a entrevista do ex-presidente Lula, ao permitir que a Polícia Federal, subordinado ao Ministério da Justiça, desrespeitasse o direito da Folha e El Pais de entrevistar o petista, abrindo o encontro também para jornalistas de extrema direita. O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski barrou a intenção de Moro.

“O superintendente da PF no Paraná, delegado Luciano Flores Lima, tentou sabotar a entrevista de Lula aos jornais Folha de SP e El País, recém-autorizada pelo STF.  Lima quis abrir a entrevista a veículos de direita para os quais Lula não concordou em dar entrevista. Esse delegado fez isso a mando de Moro, mas ele e o chefe se deram mal”, revela Guimarães, aqui.
A denúncia da manobra PF/Moro foi feita no começo da tarde de quinta-feira, 25 de abril, pelo site do ex-presidente Lula.