Na reunião, na terça-feira passada(25), ministra destacou a necessidade de mobilização e alinhamento estratégico para enfrentar desafios do governo e fortalecer a atuação do partido no Congresso

Entre os temas abordados na reunião, destacou-se o fim da escala de trabalho 6×1
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, reuniu-se, nesta segunda-feira (3), com as bancadas do PT da Câmara e do Senado. A ministra destacou a necessidade de mobilização e alinhamento estratégico para enfrentar os desafios do governo e fortalecer a atuação do partido no Congresso.
O encontro foi aberto pelo presidente Nacional do PT, senador Humberto Costa (PE), que ressaltou a importância da unidade partidária em um momento político decisivo. “Esse é um período extremamente crítico e importante para o governo. Precisamos definir qual será a atuação do PT e como podemos contribuir para a superação dos desafios que estão colocados”, afirmou o senador.
Durante a sua fala, Gleisi Hoffmann enfatizou a necessidade de organização das bancadas e de maior interlocução com os estados. “Eu gosto do método de me reunir com a bancada por estado. Precisamos de mobilização e de encontros em grandes locais para aproximar o governo da sociedade”, pontuou.
Entre os temas abordados na reunião, destacou-se a discussão sobre o fim da escala de trabalho 6×1, considerada injusta por Gleisi. “Acho que o governo vai entrar nesse debate. O presidente já fez declaração a favor e é positivo que trabalhemos para uma solução mais equilibrada”, declarou. A ministra também ressaltou a necessidade de dialogar com pequenos empresários que podem enfrentar dificuldades para adotar mudanças na jornada de trabalho.
Outro ponto debatido foi a tramitação de projetos no Congresso. Gleisi defendeu que a bancada trabalhe para que determinadas matérias sejam encaminhadas diretamente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “O governo precisa orientar favoravelmente a discussão na CCJ, garantindo viabilidade para que projetos avancem.”
O senador Humberto Costa reforçou a importância de manter um diálogo constante entre o partido, o governo e o Congresso. “Temos de buscar formas de garantir que as pautas do PT e do governo prosperem. Para isso, é fundamental termos clareza sobre nossa função e responsabilidade nesse processo”, declarou.
Ao final da reunião, Gleisi Hoffmann sugeriu que a organização dos encontros seja estruturada de forma mais eficaz para garantir resultados concretos. “Se nos organizarmos melhor, conseguiremos avançar com mais agilidade. Estou à disposição para conversar e alinhar nossas estratégias”, concluiu.
Com informações do PT Org
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lula vence todos os adversários em 2026, diz nova pesquisa Quaest
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como favorito para as eleições presidenciais de 2026, conforme a nova pesquisa da série Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (3). De acordo com o levantamento, o principal concorrente ao petista seria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ele estar inelegível até 2030 devido a condenações no…
A irritação dos ministros do STF com a mudança de Fux sobre os golpistas do 8/1
A nova posição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, sobre as penas dos condenados pelos atos terroristas de 8 de janeiro gerou irritação entre seus colegas de corte, principalmente por um motivo: Fux questionou as punições aplicadas, considerando-as exageradas, em um julgamento de grande repercussão midiática, envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e a…
Robô da Meta diz que Lula dá goleada em Bolsonaro
Quem tem mais compromisso com o povo: Lula ou Bolsonaro? Fiz essa pergunta exatamente aos 10 minutos dessa quarta-feira à inteligência artificial da Meta, que aparece no Whats. O robô da Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, me deu uma resposta interessante em defesa de Lula. Reparem a provocação no final. E…