
As feiras livres e permanentes do DF são parte da nossa cultura, do nosso comércio e da história do nosso povo. Hoje, realizamos uma audiência pública para discutir as mudanças propostas pelo GDF e reforçar nosso compromisso com os feirantes.
O PL 1604/2025 levanta preocupações sobre a privatização desses espaços e os direitos de quem há décadas garante o sustento da família trabalhando nas feiras. Somos contra qualquer ameaça ao caráter público dessas áreas e seguiremos firmes ao lado dos feirantes para defender seus direitos.

Dessa audiência, saímos com encaminhamentos importantes: vamos sugerir a criação de uma comissão para negociar com o Governo a retirada desse PL da CLDF e garantir que os feirantes sejam ouvidos antes de qualquer mudança. Também queremos realizar audiências em todas as feiras para construir, junto com quem vive essa realidade, um projeto que realmente proteja seus direitos.
Além disso, amanhã iremos protocolar a criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos feirantes do DF, um passo fundamental para fortalecer essa luta e garantir melhorias concretas para quem trabalha e depende das feiras.
As feiras são do povo e assim devem continuar!
Com informações do Ricardo Vale Acessoria
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Senado: debatedores elogiam iniciativa do PT para redução da jornada sem perda salarial
Senadores Paulo Paim e Rogério Carvalho conduziram a primeira audiência pública para debater proposta de diminuição da jornada semanal Relator da proposta, senador Rogério Carvalho coordenou a primeira parte da audiência pública A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizou nesta terça-feira (8/4) a primeira audiência de um ciclo de debates para debater…
Juliana Cardoso reforça a importância da luta indígena em homenagem na Câmara
Sessão solene foi realizada em razão da 21ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), que reúne mais de 8 mil indígenas em Brasília Sessão solene em homenagem aos povos indígenas na Câmara dos Deputados. Em sessão solene em homenagem a 21ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), nesta terça-feira (8/4), a deputada Juliana Cardoso (PT-SP) e a…
Renda dos mais pobres cresce 10,7% e reduz desigualdade
Levantamento da FGV aponta avanço acima da média nacional e queda no índice de Gini, que mede a concentração de renda FGV aponta crescimento acelerado da renda entre os mais pobres A renda dos 50% dos trabalhadores mais pobres no Brasil cresceu 10,7% no quarto trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de…