
As feiras livres e permanentes do DF são parte da nossa cultura, do nosso comércio e da história do nosso povo. Hoje, realizamos uma audiência pública para discutir as mudanças propostas pelo GDF e reforçar nosso compromisso com os feirantes.
O PL 1604/2025 levanta preocupações sobre a privatização desses espaços e os direitos de quem há décadas garante o sustento da família trabalhando nas feiras. Somos contra qualquer ameaça ao caráter público dessas áreas e seguiremos firmes ao lado dos feirantes para defender seus direitos.

Dessa audiência, saímos com encaminhamentos importantes: vamos sugerir a criação de uma comissão para negociar com o Governo a retirada desse PL da CLDF e garantir que os feirantes sejam ouvidos antes de qualquer mudança. Também queremos realizar audiências em todas as feiras para construir, junto com quem vive essa realidade, um projeto que realmente proteja seus direitos.
Além disso, amanhã iremos protocolar a criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos feirantes do DF, um passo fundamental para fortalecer essa luta e garantir melhorias concretas para quem trabalha e depende das feiras.
As feiras são do povo e assim devem continuar!
Com informações do Ricardo Vale Acessoria
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
‘Militância erra ao criticar evangélicos na política’, diz José Dirceu
O ex-ministro criticou as ‘facções evangélicas conservadoras’, mas afirmou que a sua participação na política não deve ser questionada 247 – O ex-ministro José Dirceu (PT) criticou, neste sábado (29), a postura de militantes do PT diante da entrada de lideranças evangélicas na política, informa o jornal O Globo. Durante plenária do partido em Brasília, Dirceu disse que…
MPF arquiva investigação contra Bolsonaro por importunação de baleia jubarte
Procuradora concluiu que não há provas de que o ex-mandatário tenha agido com o intuito de perturbar o animal durante passeio de jet ski em São Sebastião 247 – O Ministério Público Federal (MPF) decidiu arquivar o inquérito que investigava Jair Bolsonaro (PL) por possível importunação a uma baleia jubarte, durante um passeio de jet ski…
Nos 61 anos do golpe de 64, Lula diz que “ameaças autoritárias insistem em sobreviver”
“Nosso povo, com muita luta, superou os períodos sombrios de sua história”, disse o presidente 247 – No aniversário de 61 anos do golpe militar de 1964, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a importância da defesa da democracia diante das “ameaças autoritárias que ainda insistem em sobreviver”. Segundo Lula, o campo democrático precisa…