O plano terá como metas a parceria técnica e financeira entre os bancos BASA, BNDES e a Agência Francesa de Desenvolvimento
O plano terá como metas a parceria técnica e financeira entre os bancos BASA, BNDES e a Agência Francesa de Desenvolvimento, presente no Brasil e na Guiana Francesa, um novo acordo científico entre a França e o Brasil além da criação de um hub de pesquisa, investimento e compartilhamento de tecnologias-chave para a bioeconomia.
Além disso, o plano busca estabelecer a geração de empregos e qualificação de mão de obra voltadas para o setor sustentável, e tecnologias baseadas em recursos biológicos e práticas agroecológicas.
Macron iniciou sua visita ao Brasil pela Amazônia e concedeu ao líder indígena da etnia kayapó, cacique Raoni Metuktire, a Ordem Nacional da Legião de Honra, a maior honraria concedida pela França a seus cidadãos e estrangeiros que se destacam por suas atividades no cenário global. Raoni Metuktire, de 92 anos, dedicou sua vida à defesa da Amazônia e dos povos da floresta.
Além de Belém, Macron também terá uma agenda em Brasília.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- 61 anos do golpe de 64: “impunidade é prenúncio de novo golpe”, alerta Marcelo Uchôa
- ‘Volta por cima’: Lula prepara evento para divulgar ações do governo
- Com generais réus por golpe, Brasil, enfim, pode enterrar cadáver de 1964
- Papa Francisco pede ‘tempo de cura’ e emociona fiéis em novo apelo pela Quaresma
- Brasil Dando a Volta por Cima: governo Lula celebra avanços e projeta futuro do povo