youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais



Casos por milhão
Mortes por milhão

Os bolsonaristas expulsaram os médicos cubanos com o argumento de que eles eram escravos. Os profissionais da ilha davam cobertura aos rincões mais distantes do país, justamente aqueles em que a elite médica brasileira não quer por os pés.

Em função disso, milhões de brasileiros ficaram desassistidos.

Os bolsonaristas também criticaram a vacina da China como sendo parte de um plano diabólico para inocular as pessoas com chips de monitoramento.

E defenderam a derrubada de Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, adotando o discurso do império e lançando bravatas como a do deputado Alexandre Frota, então no PSL, que se dispôs a participar da invasão do país amigo e vizinho.

Finalmente, depois que Alberto Fernández se elegeu presidente da Argentina e veio visitar o ex-presidente Lula na cadeia, tornou-se alvo da claque de ignorantes e paspalhos.

Mas, que tristeza.

Depois de mais de um ano de negacionismo de Jair Bolsonaro e seus seguidores descerebrados, as estatísticas mostram que a chance de um brasileiro pegar covid hoje é 6 vezes maior que a de um cubano — e a de morrer da doença, 13 vezes maior.

Os gráficos acima já consideram casos proporcionais à população de cada país.

Quanto à China, que fez um severo lockdown logo de cara e testou sua população em massa, a chance de um brasileiro pegar covid é 470 vezes maior e, de morrer da doença, 13 vezes.

A China já está a caminho de produzir sua quinta vacina, terá capacidade estimada em 4 bilhões de doses em 2022 e já fornece a 53 países, uma grande vitória diplomática.

Enquanto os chineses trabalhavam nisso, Jair Bolsonaro empurrava um kit covid de eficácia não comprovada, que foi adotado por milhões de brasileiros parvos e pode ter contribuído com aumento da mortalidade por problemas cardíacos, aumento das hemodiálises e de pessoas na fila do transplante de fígado.

O Brasil, se tivesse se lançado a isso desde o início de 2021, poderia ter sua própria vacina, pois dispõe de pesquisadores de ponta e de fábricas no Instituto Butantan e na Fiocruz/Manguinhos, entidades públicas de renome internacional.

Mesmo em relação à Argentina, que por causa da extensa fronteira e trocas comerciais pode ter sido uma das primeira a receber a letal variante de Manaus — essa sim, um produto eminentemente nacional, fruto da ignorância da população que se aglomerou, incentivada pelo presidente genocida –, o Brasil passa vergonha.

A chance de um brasileiro pegar covid é mais de duas vezes maior que a de um argentino, e a de morrer, quatro vezes maior.

Resta a Venezuela, que é alvo de um brutal boicote econômico dos Estados Unidos, com apoio do imbecil chanceler brasileiro.

O presidente Nicolas Maduro foi buscar a vacina Sputnik na Rússia muito antes que o Brasil — que, como sabemos agora, cedeu a pressões dos Estados Unidos para não utilizar a vacina do instituto Gamaleia, um dos mais renomados do mundo.

A chance de um brasileiro pegar covid hoje é 15 vezes maior que a de um venezuelano — e a de morrer, 12 vezes maior.

O brasileiro paga o preço por ter um ministro da Casa Civil que acredita que insetos transportam o vírus da covid e, por isso, as medidas de lockdown são ineficazes.

Por mais estranho que isso possa parecer, é parte da estupidez que fez o Brasil se tornar um pária internacional, com uma pandemia que matou 3.650 pessoas e teve 84.245 novos casos nas últimas 24 horas.

Foi a imbecilidade do bolsonarismo que montou esta máquina da morte, que está a caminho de produzir meio milhão de mortos até o final de julho — além de paralisar a economia por falta de vacinas, que foram “descartadas” pelo governo Bolsonaro por causa da priorização do uso de remédios contra piolho e verme.

Inscreva-se no meu canal e compartilhe no youtube, e também nas minhas redes sócias no Facebook e deixa seu comentário

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta  @ceilandiaemalerta

vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber