As polêmicas envolvendo a série “O mecanismo”, dirigida por José Padilha e disponível na Netflix, continuam a movimentar a internet.
Nesta terça-feira, o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSL) mencionou a produção e sugeriu, no Twitter, que a plataforma de vídeos estaria interessada em produzir conteúdo sobre Jair Bolsonaro. Na mesma rede social, a conta oficial da Netflix desmentiu e ironizou o comentário do político.
“Se a esquerda está apavorada com a série ‘Mecanismo’, imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, escreveu Flavio.
Minutos depois, a Netflix ironizou o comentário do político: “Você está louca, querida.”
Leia também: Fascistas agridm padre de 64 anos durante caravana de Lula no PR
Entenda o caso
A série “O mecanismo” despertou comentários entre os usuários da Netflix por exibir uma trama com referências à política brasileira. A repercussão provocou uma reação de cancelamento de assinaturas por usuários que não concordaram com as abordagens da obra.
Com nomes como Selton Mello e Maria Ribeiro no elenco, a produção levanta associações de seus personagens a políticos como Dilma Rousseff, Lula, além de assessores e empresários citados na Lava-Jato. A ficção é baseada no livro “Lava Jato: o Juiz Sergio Moro e os bastidores da Operação que abalou o Brasil”.
Com informações do Extra Globo
Receba nossas atualizações direto no Whatsapp
https://youtu.be/ZODRD21PkyY