youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Jair Bolsonaro e Lula estarão em Curitiba amanhã. O deputado do PSL desafiou Lula sobre qual dos dois coloca mais gente na rua.  A rigor, não significará nada se Bolsonaro juntar alguns energúmenos em Curitiba: ele perde feio de Lula no Estado pelo qual se elegeu, o Rio de Janeiro. E, talvez, o candidato fascista esteja muito enganado sobre o povo curitibano…

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) divulgou nas redes sociais que irá a Curitiba na próxima quarta-feira (28/3). No mesmo dia, o ex-presidente Lula encerra sua caravana pela região Sul naquela cidade.

Bolsonaro divulgou nas redes sociais que chegará ao Aeroporto Afonso Pena, na capital paranaense, às 11h30. O compromisso de Lula na cidade, de acordo com o PT do Paraná, é às 17h, na praça Santos Andrade, a mesma em que militantes do PT se reuniram para apoiar o ex-presidente quando ele foi depor a Sergio Moro, ano passado. Ali Lula encerrará sua caravana no sul do país.

O candidato de extrema-direita, segundo o site Antagonista, desafiou Lula

É preocupante esse encontro dos apoiadores dos dois políticos na mesma cidade porque gente do lado de Bolsonaro está incentivando o confronto. O Delegado Francischini, deputado federal, está incentivando o confronto em suas redes.

Perfis ligados ao delegado e a Bolsonaro estão fazendo ameaças de violência

Bolsonaro pretende um golpe publicitário em cima de Lula porque, em Curitiba, ele tem um eleitorado maior do que em qualquer outro lugar do Brasil, mas o fato é que Curitiba não chega a ser um grande colégio eleitoral; tem, apenas, 1,8 milhão de habitantes.

Bolsonaro está cantando vitória, mas ele fazer uma manifestação melhorzinha em Curitiba não chega a ser grande coisa diante do fato de que em seu colégio eleitoral, onde foi eleito, o Rio de Janeiro, que tem 6,5 mihões de habitantes, ele perde FEIO de Lula.

Nas últimas pesquisas, Lula tem marcado por volta de 30% e 40% das intenções de voto, enquanto que Bolsonaro fica em torno de 15%. Mas não é nas pesquisas que se comprova a superioridade de Lula no colégio eleitoral de Bolsonaro. É no mundo real, nas ruas.

No Rio, por exemplo, apesar de conseguir se eleger deputado, Bolsonaro não é lá muito popular. Nos protestos de 2016 chegou a ser expulso de manifestações naquela cidade.

Confira, no vídeo a seguir, a diferença entre as manifestações que Lula e Bolsonaro fizeram no Rio ano passado.