Ex-presidente teria circulado de jet-ski a uma distância de cerca de 15 metros de uma baleia durante uma viagem a São Sebastião, denuncia o Ministério Público Federal
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal em São Paulo (SP) na tarde desta terça-feira (27) para depor em um inquérito que o investiga por importunar uma baleia-jubarte no litoral norte paulista, em junho de 2023.
Bolsonaro teria circulado de jet-ski a uma distância de cerca de 15 metros de uma baleia durante uma viagem a São Sebastião, denuncia o Ministério Público Federal (MPF). Essa é uma violação a uma portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que proíbe aproximações de “qualquer espécie de baleia” com motor ligado a menos de 100 metros de distância.
A legislação prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa, em casos de “molestamento intencional”. O advogado Fabio Wajngarten, que acompanhou Bolsonaro durante a viagem, também foi intimado a depor no mesmo inquérito.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governador Ibaneis Rocha anuncia projeto de lei para reduzir o ITBI no DF
- Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
- Moraes impõe sigilo absoluto sobre inquérito da intentona golpista de Bolsonaro
- Saiba o papel do padre indiciado por participação na trama golpista
- Moraes pretende levar julgamento de Bolsonaro à Primeira Turma – e não ao plenário do STF