O Conselho de Segurança da ONU aprovou, neste domingo (27), uma sessão de emergência para discutir guerra na Ucrânia. Enquanto a Rússia votou contra, a China, Índia e Emirados Árabes se abstiveram.
A resolução foi promovida pelos Estados Unidos e pela Albânia e aprovada por 11 países, embora neste tipo de resolução nenhum integrante tenha direto a veto. Ronaldo Costa Filho, diplomata brasileiro, confirmou o voto brasileiro da reunião de emergência.
Brasil vem adotando postura contrária à Rússia na ONU
Na sexta-feira, o embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas, Ronaldo Costa Filho, votou a favor de uma resolução que condena os ataques russos na Ucrânia. Apenas China, Índia e Emirados Árabes Unidos se abstiveram.
Apesar disso, Filho vem mantendo um tom de equilíbrio em relação conflito entre Ucrânia e Rússia. Na ocasião, ele disse que usar a força contra a integridade de outro território é inaceitável.
“É necessário negociar estas condições. O Brasil procura esse equilíbrio, manter o espaço para diálogo e também sinalizar que a força contra a integridade do território de um membro não é aceitável hoje em dia”, disse o embaixador.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber