26 De Fevereiro De 2018 • No Commen
Como todos sabem, a comunidade do Duplo Expresso vem aguardando este (glorioso!) momento, com enorme ansiedade (ah, quanta ansiedade!), desde a tarde de 15 de dezembro de 2017.
Uma vez mais renovamos nossos apelos nesta manhã (!):
“Jogo virou: está em poder do PT implodir ‘esquema Moro’ – pelo Brasil!”
(extrato do programa Duplo Expresso de HOJE, 26/fev/2018.
Integralidade aqui) *
Quem não chora não mama, não é mesmo?
Pois eis que fonte no Ministério da Justiça, que (não perde uma emissão do Duplo Expresso e…) quer implodir o “esquema Moro” tanto quanto nós, virou o feitiço contra os feiticeiros (de Curitiba!):
– “Vazou” (oh, glória!) documento – prova documental! – que im-plo-de essa máfia, instalada no MPF e no Judiciário.
Trata-se do pedido – clandestino! – que os Procuradores de Curitiba fizeram para ouvir, na Espanha (bem longe dos holofotes da Globo…), Rodrigo Tacla Durán, o ex-advogado da Odebrecht (e homem-bomba!)
– Olé!
*
Para compreenderem, em todo o seu teor, o poder de destruição do míssil nuclear lançado hoje de Brasília – para aniquilar Curitiba (ui!) – vejam o que dissemos em 16 de dezembro último:
– Casa caiu: advogado de Lula faz “live” bomba com Tacla Durán. E (pior!): Moro & “DD” já passaram recibo – “molhado”!
– Dr. Cristiano Zanin protocola recurso no TRF contra a mentira deslavada de Sergio Moro, que diz “desconhecer” o endereço de Tacla Duran na Espanha, para não o ouvir. Para “bombar” (literalmente!) esse recurso, Zanin anexa vídeo em que já toma o depoimento de Tacla Durán. E diante de um tabelião! Ui!
– Moro & “DD”, no desespero, passam recibo (das calças sujas) e vazam “denúncia” (fajuta!) contra Tacla, aos 47 do segundo tempo, à sua assessoria de comunicação. Digo, ao site “Anta-gonista”!
– Publicaram – às 22h de uma sexta-feira! – uma “denúncia” (rs) contra Tacla Durán. Escrita – e assinada! – pelos Procuradores da gangue do “DD” – na própria sexta-feira 15 de dezembro!!
– Entenderam? O desespero é tanto que até “DD” & Moro se viram forçados a parar de tentar tapar o sol com a peneira: eles mesmos contribuem agora, também, para a (gloriosa!) hashtag #TaclaFuraBolha, citando-o na “imprensa” (sic)!
– De novo: às 22h! De uma sexta-feira!
– A casa caiu em Curitiba! De vez!
– E mais: não se surpreendam se “DD” e Moro “esquecerem” toda a (mui!) rica “carreira” do notório Eduardo Cunha! Não se surpreendam, tampouco, se, como resultado disso, Cunha sair da “cadeia” (?)… e num futuro bem próximo!
– Explico: quem negociou, pessoalmente!, com o próprio Moro!, a retirada das referências ao “amigo pessoal” (sic) do “juiz” (?) Sergio Moro, Carlos Zucolotto, e a Tacla Durán, do Relatório final da CPMI da JBS foi o mesmo…
Tchan-tchan-tchan-tchan!
– … Eduardo Cunha! – o chefe da Lava Jato!
*
“Em 12min: entenda o esquema de venda de delação CAMARADA em Curitiba!”
*
Esta sexta-feira, 15 de dezembro, foi o dia especial que a (sofrida) resistência democrática brasileira há muito merecia: uma coleção de vitórias táticas importantes. No seu conjunto, essas vitórias evidenciam a decisão estratégica de Lula de, ouvindo aquele conselho que o General de Gaulle lhe deu, ir para o ataque. E como se não houvesse amanhã!
Finalmente, Presidente!
Não tem exército – ainda mais guerrilheiro – sem General!
Eis o resumo – preparado com a ajuda de um leitor – dos diversos pontos marcados pela resistência em apenas 24h:
“Aquela sensação que ganhamos o dia:
(…)
– Lula lidera e ganha no 1º turno;
– Moro teve que ouvir do Glaucos que ele é o dono do apartamento. O MPF que forçou a barra para que Glaucos mentisse.
(…)
– Lula vai (finalmente) à guerra: Zanin faz live com Tacla Durán, que revela NOVA rodada de mentiras dos Procuradores e de Moro!
(e até com legendagem em inglês, que é para já seguir direto para a ONU!)”
*
Foi bem isso, mesmo. Vejam se não:
*
Como bem resumiu o Brasil 247:
247 – Em um depoimento à defesa do ex-presidente Lula, divulgado em vídeo no site Verdades de Lula, o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran afirma que o juiz Sergio Moro conhece, sim, o endereço dele na Espanha.
O argumento rebate o que apontou o próprio juiz de Curitiba no despacho em que nega pela terceira vez o pedido do advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, para que Tacla Duran fosse ouvido como testemunha no processo contra o ex-presidente.
“Com todo o respeito que o juízo merece, eu respondi a um processo de extradição, compareci a todos os atos, sempre eu fui localizado. Meu endereço na Espanha é o endereço da minha família há mais de 20 anos. Está no meu documento de identidade que o juiz de Curitiba com certeza tem cópia, e o Ministério Público também tem cópia”, diz Tacla Duran.
“Isso é tão estarrecedor que no dia 4 de dezembro, aqui em Madri, a Procuradoria do Paraná encaminhou um pedido para a Espanha para me ouvir, na qual os procuradores do Brasil se comprometiam a vir para Madri para tomar meu depoimento. Eu fui à audiência nacional para atender essa rogatória do Brasil na semana passada, entretanto os procuradores não vieram”, relatou ainda o advogado.
“Eu compareci e eles não compareceram”, comentou o ex-advogado da Odebrecht, sobre o pedido que os procuradores da Lava Jato provavelmente fizeram antes de saber o que Tacla Duran tinha a dizer.
Tacla Duran afirmou ainda que pode depor como testemunha na Lava Jato e que tem elementos para colaborar com a “verdade dos fatos”.
*
Acrescento mais alguns pontos, de especial destaque:
Fora mais um flagrante de mentira de Sergio Moro, desta vez quem foi pego (novamente!) foi “DD” e sua gangue. Isso porque os Procuradores bem conhecem o endereço de Tacla Durán na Espanha, certo?
Lembrete: os mesmos Procuradores que, no passado, tentaram vender (!) acordo de “delação camarada” a Tacla. Usaram, para tanto, o seu próprio email funcional no MPF (gênios!). E para fins de extorsão! Qualificada!
Pois “bem”. Desta vez, na transmissão “live” com o (competente!) advogado Cristiano Zanin, Tacla revela que os Procuradores pediram à Espanha para ouvi-lo em Madri! E no último dia 4 de dezembro!
Ora, como bem sabe qualquer pessoa de formação jurídica, tal pedido tramitou via Carta Rogatória, que é um pedido da Justiça brasileira de cooperação dirigido à Justiça de outro país, para que essa última realize, em seu território, diligências a pedido da primeira. No caso, ouvir Tacla Durán, que reside (legalmente!) na Espanha.
– Captaram a bomba – de nêutron??
Não??
Pois ajudo:
– Ora! Quem envia Carta Rogatória é o… Judiciário!
– E não os Procuradores!
– Se foi enviada Carta Rogatória para que os Procuradores (da gangue) de Curitiba ouvissem Tacla Durán na Espanha, esse documento partiu do próprio “Juiz” Sergio Fernando Moro!
– O mesmo que NEGOU à defesa de Lula exatamente o mesmo expediente: ouvir Tacla Durán na Espanha!
– Como sabemos todos, Moro negou o pedido de Lula, alegando “desconhecer” o endereço de Tacla, para a sua citação (um “convite” para que fosse ao tribunal espanhol depor).
– Uai! Como é que Moro “desconhece o endereço” (rs!) quando quem pede é Lula, mas…
– … (bem!) o conhece quando quem pede é o… “DD”?!
– Percebem a gravidade?
– E o que isso implica?
– Explico: Moro e a gangue do “DD” estão mancomunados em fraudes processuais em série: em conjunto, ESCOLHEM quais depoimentos podem (ou não!) entrar no processo – como prova!
– Por óbvio, (só!) entrariam as perguntas feitas por “DD” (e gangue). E NÃO entrariam as feitas pelos advogados de Lula!
– Isso é um escândalo: Moro, “DD” (e gangue) devem ser IMEDIATAMENTE afastados!
– E mais: presos – cautelarmente! – por obstrução da Justiça/ fraude processual!
– Com provas + convicção!
– Obs.: percebem que usei o futuro do pretérito como tempo verbal? “Entrariam as perguntas feitas por ‘DD’ (e gangue)”?
– Sim, “entrariam”…
– Isso porque, na hora H, os gangsters da venda de “delação camarada” não apareceram! Isso mesmo: pediram à Espanha para ouvir Tacla e não apareceram no tribunal!
– Por quê será, minha gente?
*
Bem… afeito a especulações tático-estratégicas (vocês sabem!), sugiro algumas alternativas. A escolha fica a gosto do freguês:
(i) “DD” e gangue deram-se conta de que, inevitavelmente, competente que é, a defesa de Lula fatalmente descobriria que – a “DD” (e a ele apenas!) – foi autorizada a oitiva de Tacla Durán!
Ora, mesmo que incompetente fosse a defesa: com o depoimento (unilateral!), acabaria por haver prova dessa oitiva no próprio processo!
Resultado: os Procuradores “saíram vazados” da Espanha!
Num constrangedor “João-sem-braço” jurídico –internacional!
Reparem: há, agora, prova de que há atos processuais “fantasma” nos processos contra Lula!
Duvido que essa viagem (clandestina?) à Espanha de “DD” e comparsas vá constar dos autos!
Que (nova!) bomba, Moro!
*
(ii) “DD” e gangue queriam, apenas, ver (in loco!) quais as provas que Tacla Durán tinha em seu poder. Estavam desesperados para saber o tamanho do míssil nuclear apontado para Curitiba lá da Península Ibérica.
Como, nesse meio tempo, os Deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous conseguiram, a duras penas, trazer Tacla (virtualmente) à CPMI da JBS, e este apresentou as provas do que dizia (periciadas!), a “excursão (clandestina?) à Espanha” de “DD y amigos” perdeu o propósito!
O míssil já fora disparado!
– Ka-booooooom!
Obs.: aliás, difícil embarcar num avião rumo à Europa quando os fundilhos das calças se encontram todos borrados, não é, “DD”?
Arriscaria ser barrado na alfândega espanhola…
– … por “risco sanitário”!
*
– Ah-rá!
*
(iii) Hipótese James Bond (tabajara!):
“DD” e gangue nunca quiseram ouvir Tacla. Na realidade, o plano era alugar um caminhão e atropelá-lo na entrada do tribunal, em Madri!
Tacla, que já mostrou ser bastante precavido (ele faz prints, Zucolotto! rs), teria entrado pela porta lateral. E com horas de antecedência, para evitar um atentado made in Curitiba!
*
Seja qual for a hipótese verdadeira – que, reparem, não são mutuamente excludentes necessariamente! – aconselho Tacla Durán, no caso de um futuro encontro com “DD”, a levar a água da própria casa.
– E numa garrafinha com canudinho acoplado!
O Polônio – elemento químico letal com que assassinaram Yasser Arafat com um chazinho envenenado – é insípido, inodoro e incolor!
– Garrafinha, meu caro Tacla!
– Selada, de aço e com canudinho acoplado!
Tipo a suíça Sigg:
*
Disclaimer: Tenho, sou fã, mas não ganhei nada por esta publicidade da marca!
*
P.S.: Coitada da (grande!) franco-polonesa Marie Curie! Mal sabia ela que usariam o elemento químico que descobriu – e nomeou homenageando seu país natal – para assassinatos clandestinos. Em jogos de espiões internacionais!
*
Bem…
Talvez estejamos fantasiando demais, não é mesmo?
Isso porque…
– Duvido que “DD” conheça Marie Curie!
– Ou mesmo a Tabela Periódica, que seja!
Afinal…
– A tabela não vem num… PowerPoint!
*
– Ah-rá!
*
*
*
Insisto, já às vésperas do Natal (!):
(…)
Atualização 16:26 – renovo o pedido que fiz, nesta semana, aos Deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, por telefone, quando os dois se encontravam no Plenário da Câmara:
– Seguindo dica que recebi de fonte minha no MPF, requeiram – pra ontem porque eles destroem provas! – toda a tramitação interna referente à viagem do Procurador Roberson Pozzobon (ou seria “Roberson PreçoBom??) à Espanha para (não!) “ouvir” Tacla Durán, na sequência de uma “Carta Rogatória” FANTASMA expedida por Sergio Moro, atendendo a pedido de “PreçoBom”, “DD” e companhia.
– Passagens, hotéis, autorização para o afastamento, diárias… queremos tudo!
– Tacla Duran: envie, por favor, cópia da citação que você recebeu aí na Espanha da Justiça espanhola para dar cumprimento à “Rogatória FANTASMA” enviada por Sergio Moro. Trata-se de prova material incontestável – expedida pelo Poder Judiciário da Espanha! – das fraudes processuais e mentiras em série da duplinha “DD”/ Moro – que, afinal, na qualidade de juiz, foi quem expediu a Rogatória – e não “DD”, membro do MPF!
*
*
*
Pois eis que chega a hora aguardada – há tanto – por nós aqui no Duplo Expresso!
E pelo Brasil!
E pelos brasileiros!
(i.e.: pelos brasileiros de verdade!)
*
*
*
*
*
*
“Já acabou”?
*
*
*
Que nada, Jessica (“Fernanda Moro”)!
Esperem o Duplo Expresso voltar com…